Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Jogos 2019

Jogos Escolares da Juventude serão disputados nesta quinta-feira no novo Ginásio Fiotão

Foto: Secom/MT

Jogos Escolares da Juventude serão disputados nesta quinta-feira no novo Ginásio Fiotão
A próxima etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude 2019 será realizada nesta quinta-feira (3), no Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos, o Fiotão, em Várzea Grande. O ginásio de esportes foi reinaugurado recentemente após passar por reforma e ampliação que o transformou no maior Complexo Esportivo do município. O evento segue até o dia 06 de outubro no próprio ginásio, em outros locais esportivos da cidade e também na capital, onde serão realizadas três competições.


Leia mais
Indígena de Mato Grosso conhece CT e elenco do Palmeiras a convite do clube
 
No total, 32 municípios participam desta etapa. Entre técnicos e atletas, mais de 1.600 participantes serão acolhidos e acomodados pela Prefeitura de Várzea Grande em parceira com o Governo do Estado.

As modalidades disputadas são: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. Os estudantes serão divididos por faixas etárias: 12 a 14 e 15 a 17 anos. Os campeões e campeãs estaduais de cada modalidade garantem vaga para a etapa nacional da competição escolar que acontecerá em novembro, em Santa Catarina. 

A modalidade que contará com maior número de participantes por incluir mais de vinte provas diferentes é o Atletismo com 600 atletas no total, sendo 13 competidores por município, como corridas de 75 a 3 mil metros, corridas com barreira, salto em altura, lançamento de disco, dentre outras. Outra modalidade com provas diversas será a natação, com disputas nos estilos borboleta, peito, costas, livre, medley, além dos revezamentos. As competições de natação serão realizadas em Cuiabá, na piscina do Ginásio de Esportes Aecim Tocantins.  

O superintendente da secretaria de Esportes, Jadir Pereira, frisa a importância do novo Complexo Esportivo "Fiotão" para o esporte em geral. "Várzea Grande não sedia a uma fase estadual a mais de uma década. Não tínhamos condições estruturais para sermos sede de uma competição como essa. Hoje com o novo complexo de esportes, ganhamos também maior visibilidade em todo o Estado, o que enriquece e favorece também o esporte várzea-grandense", disse o superintendente da pasta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet