Olhar Direto

Quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Notícias / Picante

​Após notificação

Governo garante fiscalização em reserva extrativista na Amazônia

Da Redação

04 Out 2019 - 09:58

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

​Após notificação
Notificado pelo TCE para que encaminhe informações sobre irregularidades encontradas na Reserva Extrativista (Resex) Guariba - Roosevelt, localizada entre os municípios de Colniza e Aripuanã, o Governo do Estado garantiu que fiscaliza a área e reforçou esforços para combater crimes ambientais. Leia abaixo a íntegra do posicionamento:
 
Para fins de publicidade e transparência, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente informa que o gerente regional da Unidade de Conservação Reserva Extrativista Guariba Roosevelt foi nomeado no dia 4 de setembro, conforme publicação em Diário Oficial. A Pasta acatou a indicação feita pelas associações de extrativistas.
 
No final de agosto e início de setembro, a Sema, por meio da Coordenadoria de Unidades de Conservação, realizou duas ações fiscalizatórias para investigação de denúncias de crimes ambientais, como destinação inadequada de resíduos sólidos, invasão e extração ilegal de madeira. O relatório técnico está em finalização e cópia dele será enviado para a Superintendência de Gestão de Processos Administrativos e Autos de Infração (SGPA) da Sema e para os órgãos de controle. Novas incursões até a unidade estão programadas para os próximos meses.
 
Além disso, o Governo de Mato Grosso, por meio da ‘Ação Integrada de Contenção de Desmatamentos e Queimadas no Bioma Amazônico’, está enviando constantemente equipes para região garantindo a presença do Estado coibindo a ação de infratores. Desde o início da ação, foram aplicados R$ 87,4 milhões de multas e embargados 15634 hectares. Dessa forma, a Sema reitera seu compromisso em implementar políticas públicas visando a conservação ambiental para a sustentabilidade.

Mais Picantes

Sitevip Internet