Olhar Direto

Domingo, 20 de outubro de 2019

Notícias / Política MT

Lúdio anuncia três possíveis candidatas, mas defende que PT seja coadjuvante em 2020

Da Redação - Érika Oliveira

06 Out 2019 - 12:14

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Lúdio anuncia três possíveis candidatas, mas defende que PT seja coadjuvante em 2020
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) voltou a defender que os partidos de centro-esquerda em Cuiabá encontrem um nome de consenso para representá-los nas eleições do próximo ano. O parlamentar citou três possíveis candidatas que, em sua avaliação, teriam peso para disputar o Alencastro pelo Partido dos Trabalhadores, mas sustentou que a sigla abra espaço para outras legendas em 2020.

Leia mais:
Com promessa de trabalhar candidatura a prefeito, assessor de Ludio é eleito presidente do PT em Cuiabá

“Nós temos bons nomes no PT: a professora Edna Sampaio, a própria Rosa Neide, nomes que não disputaram eleição ainda como a professora Vera Bertolini, que é uma professora aposentada da UFMT, que militou na área do serviço social e que teria muita qualidade para nos representar no debate eleitoral. Mas assim, eu pessoalmente defendo que nós precisamos, mais do que insistir na tese da candidatura própria, buscar a construção de uma frente: PT, PC do B, PDT, PSB, PSol, Pros... E no diálogo dessa frente, cada partido com autonomia construir as suas candidaturas”, disse o deputado, em entrevista à Rádio Capital FM, na última quinta-feira (03).

Lúdio explicou, ainda, que a nova diretória do PT em Cuiabá, que elegeu seu assessor, Elisvaldo da Silva Almeida, como presidente no ultimo mês, tem como foco a construção de uma chapa para eleger vereadores na Capital.

“Hoje o partido não tem nenhum vereador na Capital e isso é muito ruim. A ideia é montar uma chapa qualificada de vereadores e buscar a construção de um nome novo para a disputa de Prefeitura. O PC do B tem a Maria Lucia, o PDT tem o Julier, o Fabricio, o Pros tem a Gisela. Então, vários partidos que estão no campo de centro-esquerda e não estão alinhados nem ao grupo que governa Cuiabá hoje, nem ao grupo do governador, podem apresentar uma candidatura alternativa para qualificar o debate da cidade, independente do resultado eleitoral”, defendeu Lúdio.

O deputado foi o parlamentar mais votado em Cuiabá nas ultimas eleições, com mais de 12 mil votos. Em 2012, Ludio disputou a Prefeitura da Capital e chegou a ir para o segundo turno em uma disputa acirrada com o atual governador do Estado, Mauro Mendes (DEM). Na segunda etapa da eleição, o petista acumulou 140,7 mil votos, mas saiu derrotado do pleito. Frequentemente cotado para encabeçar a chapa da esquerda nas próximas eleições, ele tem se colocado terminantemente contra deixar seu mandato em vigência.

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Edmilson
    07 Out 2019 às 11:07

    Esquerda em cuiabá , aqui não tem vez

  • centro esquerda
    07 Out 2019 às 10:05

    sério, Lúdio? gisela, julier e fabricio como centro esquerda? ah vá...tão mais pra lá do q pra cá na construção de seus respectivos impérios do q preocupados com a população.

  • Tompissom
    06 Out 2019 às 18:06

    A vaza jato está mostrando o esquema para demonizar o PT, a perseguição ao ex presidente lula, 2020 o cenário será outro, o PT não pode se acovardar, todos contra o facismo.

  • 100% cuiabano e Bolsonaro
    06 Out 2019 às 17:11

    CUIABÁ é eminentemente de DIREITA. Mais fácil viajar a Marte que o PT conseguir eleger um prefeito aqui

  • Tobias
    06 Out 2019 às 15:08

    Com a imagem arrasada por causa de tantos escândalos de corrupção, vai ser muito difícil o PT conseguir algum êxito nas urnas.

  • PT, MDB, PSDB = Corrupção
    06 Out 2019 às 14:20

    PT, MDB, PSDB = Corrupção, logo que vejo essas siglas não tem como lembrar de outra coisa, é igual a imagem do papai noel ligada à presente de Natal.

Sitevip Internet