Olhar Direto

Domingo, 20 de outubro de 2019

Notícias / Política MT

Aniversariante do dia, Stopa recebe apoio de lideranças políticas e comunitárias para ser vice de Emanuel

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

05 Out 2019 - 16:50

Foto: Reprodução

Aniversariante do dia, Stopa recebe apoio de lideranças políticas e comunitárias para ser vice de Emanuel
Aniversariante do dia, o secretário de Serviços Urbanos da Capital José Roberto Stopa (PV) recebeu como presente uma grande manifestação de apoio para ser lançado como pré-candidato à vice-prefeito na possível chapa de reeleição de Emanuel Pinheiro (MDB) na eleição do ano que vem. A possibilidade foi cogitada por lideranças políticas, líderes comunitários e teve a simpatia do chefe do Executivo. 

Leia também
Mauro praticamente ‘abandona’ COT do Pari e afirma que obra de R$ 31 milhões não tem funcionalidade


A informação foi confirmada por fontes, que estiveram na comemoração dos 55 anos de Stopa, realizada na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Cuiabá (Sispumc), neste sábado (5).

De acordo com um dos 15 líderes comunitários presentes no evento, o prefeito Emanuel Pinheiro, animado com os números de aprovação de uma pesquisa interna, voltou a dar indícios de que irá tentar se reeleger.

No local, ele voltou a ser cobrado por representantes de 13 partidos para lançar sua pré-candidatura, mas desta vez tendo Stopa como vice.

“Todas as lideranças políticas, assim como os líderes comunitários que foram na festa clamaram para que o prefeito lançasse sua pré-candidatura com Stopa como vice. Ele se animou com a ideia e elogiou muito o trabalho do secretário em sua gestão. Acredito que daí pode sair uma pré-candidatura para 2020”, disse uma fonte ao Olhar Direto.


O prefeito, no entanto, vem manifestando que não pretende falar sobre reeleição neste ano e que ainda está discutindo a possibilidade com a sua esposa, a primeira-dama, Márcia Pinheiro, que é contra sua candidatura.

Engenheiro florestal e presidente estadual do Partido Verde, Stopa atua como secretário de Serviços Urbanos desde a gestão de Mauro Mendes na prefeitura de Cuiabá. Ele também já foi vereador, secretário de Meio de Ambiente e adjunto de Educação, além de superintendente do Arquivo Público de Mato Grosso, diretor de Meio Ambiente e assessor do ex-prefeito de Cuiabá, Coronel José Meireles.

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Cuiabano
    06 Out 2019 às 15:06

    Um dos melhores Secretários que a capital já teve

  • Degas
    06 Out 2019 às 11:40

    Quando vemos algumas pessoas elogiando esse prefeito,me pergunto que valor elas dão à honestidade.Por isso o país esta nas mãos de corruptos.

  • Moreira
    06 Out 2019 às 08:58

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • OOrlando Antunes
    06 Out 2019 às 07:39

    Ser vice vai ser mole. Desde que continue comandando a Serviços Urbanos. Parabéns Stopa

  • Lúcia Dias
    05 Out 2019 às 22:42

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Lapada
    05 Out 2019 às 22:21

    Tomara que ele aceita,e assim ele some da nossa vista,se Deus quiser ele vai ser vice.

  • Sandra França
    05 Out 2019 às 20:53

    Parabéns Stopa pelo seu aniversário e para o Molina que lançou seu nome para vice do nosso prefeito.

  • Sandra França
    05 Out 2019 às 20:53

    Parabéns Stopa pelo seu aniversário e para o Molina que lançou seu nome para vice do nosso prefeito.

  • joaoderondonopolis
    05 Out 2019 às 19:40

    Quem for vice de EP vai ser prefeito, pois EP vai achar céu de brigadeiro e vai candidatar ao governo do estado, justamente contra a reeleição de MM, EP será imbatível. MM sabe disto. EP está transformando Cuiabá, cada dia mais bonita.

  • Maria clara
    05 Out 2019 às 17:58

    Como secretário do meio ambiente é muito fraco! Muito muito fraco, a situação de Cuiabá só piora, não há uma medida relevante que tenha feito! Se tiver, conta pra nós, porque visivelmente não há qualquer coisa!

Sitevip Internet