Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Outra foi dilacerada

Trabalhador tem perna arrancada após caminhão perder o freio e bater em outro

Foto: Reprodução

Trabalhador tem perna arrancada após caminhão perder o freio e bater em outro
Um motorista identificado como F.J.X, de 34 anos, teve a perna arrancada após um grave acidente ocorrido na mineradora BritaGuia, em Cuiabá, na última sexta-feira (04). Ele dirigia um caminhão Mercedes Benz (placas NPG-6680) que foi atingida na lateral por uma Scania (placas HBN-96096). Além de perder um dos membros, o outro ficou dilacerado.


Leia mais:
Acidente entre três carros interdita Miguel Sutil na noite de sábado; veja vídeos
 
Imagens de momentos depois do acidente, que não serão divulgadas pelo Olhar Direto por serem muito fortes, mostram o trabalhador já caído no chão e sem uma das pernas. Um colega o ampara, enquanto aguarda a chegada do socorro. Também é possível notar que o outro membro dele também foi dilacerado.
 
Outro funcionário, J.S,. de 41 anos, que estava dirigindo a Scania  também ficou ferido, mas de forma leve. Ambos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
 
A principal linha de investigação aponta que o caminhão teria perdido o freio, sendo o acidente um resultado de falha mecânica. Isso deverá ser confirmado através de laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Segundo a descrição do Boletim de Ocorrência de Trânsito,  o condutor do caminhão Mercedes (placa NPG-6680) transitava para carregar brita e o veículo 2, uma  Scania (placas HBN-96096) transitava na preferencial sentido a britadeira para descarregar.  O primeiro veículo ao cruzar a preferencial foi atingido pela Scania. Em decorrência do acidente,  o condutor do Mercedes sofreu lesões gravíssimas com amputação de membros.  Ainda conforme o documento oficial, havia boa sinalização na pista e ela encontra-se em bom estado de conservação.
 
A BritaGuia, em contato com o Olhar Direto, confirmou a situação e afirmou que está aguardando um laudo pericial para repassar outros informações.

Veja a nota na íntegra:

Sobre alguns vídeos que circulam em mídias digitais com imagens de um acidente entre dois caminhões,  a empresa Caieira Nossa Senhora da Guia Mineração Ltda, vem a público esclarecer que desde o ocorrido, na tarde da última sexta-feira (04/10), colaborou com a perícia técnica que visa determinar as causas do acidente.      Em respeito às famílias dos trabalhadores envolvidos,  a empresa aguarda a conclusão do laudo pericial para tomar as providências que entender necessárias.

*Atualizada às 17h04
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet