Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Trype

Polícia Federal confirma uma morte em garimpo alvo de operação em Mato Grosso

Foto: Reprodução

Polícia Federal confirma uma morte em garimpo alvo de operação em Mato Grosso
A Polícia Federal confirmou uma morte no garimpo ilegal instalado no município de Aripuanã (a 704 quilômetros de Cuiabá). O local foi alvo da “Operação Trype”, deflagrada na manhã desta segunda-feira (7). A ação é realizada junto a forças de segurança do estado de Mato Grosso. 


Leia mais:
Imagens mostram ‘minicidade’ construída em garimpo ilegal alvo da Polícia Federal

Não há mais informações sobre a morte até o momento. A assessoria de comunicação da PF deve se manifestar por meio de nota sobre o ocorrido, dando mais detalhes do falecimento. 

A operação, que conta com 160 policiais e servidores da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), visa encerrar as atividades de um garimpo ilegal localizado na cidade de Aripuanã que está causando impacto ambiental e devastação social na cidade.

O índice de homicídios, tráfico de drogas e prostituição aumentou na região por conta o garimpo ilegal. Imagens divulgadas pela PF mostram que o espaço havia se tornado uma “minicidade”.

A operação foi deflagrada após dois suspeitos, identificados como R.R.L., 34 anos, e W.B.F., 33 anos, serem presos em um aeroporto na zona rural da cidade, em junho deste ano. Foram apreendidos 6,5 kg de ouro avaliados em R$ 7 milhões, além duas pistolas (9mm e 635) com seus respectivos carregadores e 27 munições intactas.

Em depoimento, R.R.L. confessou ser dono do outro e disse que estava aguardando a aeronave que levaria o ouro, mas não fez referência ao avião que havia pousado minutos antes e levantado voo.

A primeira fase da operação foi deflagrada no dia 26 de setembro, com o objetivo de investigar irregularidades na extração de ouro em garimpos de Mato Grosso. Foram cumpridos mandados de prisão em Juína, Aripuanã, Alta Floresta e Paranaíta.

“Minicidade”

Em imagens divulgadas pela PF, pode-se notar que o garimpo havia se transformado em uma “minicidade”. Gravadas através do helicóptero que dá apoio na ação, as imagens mostram que há vários pequenos imóveis espalhados ao longo da região.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet