Olhar Direto

Quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Notícias / Cidades

MT adota dispositivo eletrônico para controlar abastecimento de veículos oficiais

Da Redação - José Lucas Salvani

13 Out 2019 - 15:18

Foto: Éverton Anunciação | Seplag

MT adota dispositivo eletrônico para controlar abastecimento de veículos oficiais
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), irá adotar um dispositivo eletrônico, denominado como tag, para controlar o abastecimento de veículos oficiais. A tag é intransferível e seu uso passa a ser obrigatório em substituição ao cartão magnético.

Leia mais:
Governo fecha setembro com rombo de R$ 69 milhões; segundo menor na gestão de Mauro Mendes

Os primeiros veículos que terão o dispositivo pertencem a frota da Secretaria de Estado de Saúde (SES), de acordo com o cronograma montado pela Secretaria Adjunta de Patrimônio e Serviços da Seplag. É previsto que até o final de 2019, todos os veículos oficiais dos 26 órgãos e entidades estejam com a tag implantada.

O dispositivo será instalado no para-brisa de veículo, sob os cuidados do condutor cadastrado, que deve ter seus dados no Sistema de Gestão de Abastecimento de Combustíveis sempre atualizados e estar ciente sobre o saldo do cartão e estabelecimentos credenciados pelo governo. É expressamente proibido abastecer outro veículo que não aquele ao qual a tag está vinculada.

Segundo a secretária adjunta de Patrimônio e Serviços, Karollyne Martimiano, a Seplag tem buscado meios para promover maior controle e segurança nos abastecimentos no intuito de combater qualquer tipo de fraude. "Esse dispositivo possibilitará o acompanhamento mais efetivo do consumo de combustível, também dificultará possíveis fraudes e eliminará o problema da perda de cartões de abastecimento", afirmou a secretária.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Francisco
    14 Out 2019 às 08:28

    da forma que era no Governo Blairo Magi os chips na entrada do tanque, mas curiosamente o seu sucessor mandou retirar...

  • Tony
    14 Out 2019 às 00:12

    Primeiramente deveria ser é do Seduc

Sitevip Internet