Olhar Direto

Domingo, 20 de outubro de 2019

Notícias / Política MT

Governo sugere parcelamento de férias de servidores em três vezes

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

08 Out 2019 - 17:30

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Governo sugere parcelamento de férias de servidores em três vezes
A Assembleia Legislativa deve votar nas próximas semanas projeto de Lei Complementar encaminhado pelo Poder Executivo que permite o parcelamento de até três vezes ao ano nas férias dos servidores públicos do Estado.

Leia também
Em encontro em Brasília, Mauro e Witzel prometem integrar polícias de MT e RJ


A mensagem foi encaminhada ao presidente do Legislativo, Eduardo Botelho (DEM) pelo então governador em exercício Otaviano Pivetta (PDT), que assumiu o cargo de Mauro Mendes (DEM), quando o democrata cumpria agenda internacional nos Estados Unidos e na Bolívia.

Conforme o texto, o Estado não terá nenhuma despesa extra com a mudança e que o parcelamento das férias, como já ocorre na iniciativa privada só irá acontecer, caso seja o desejo do servidor.

As férias, na iniciativa privada, podem ser divididas em três períodos, desde que negociadas por ambas as partes. Um deles não pode ser inferior a 14 dias e os demais não podem ser menores do que cinco dias corridos, cada.

O projeto também propõe padronizar a cessão do tempo, por um período de cinco anos na administração pública.

A mensagem ainda cita como exemplo a lei de carreira de servidores do sistema penitenciário, que permite a cessão por 24 meses, que podem ser prorrogados por mais 24.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Atrasado
    09 Out 2019 às 06:26

    Governo Federal já é assim a anos!! Servidores do governo federal já tiram férias divididos em 3cparcelasca anos. E GOVERNINHO atrasado.

  • Carol
    08 Out 2019 às 23:03

    Mauro, I love you

  • ROBSON JOSÉ
    08 Out 2019 às 22:07

    Dessa vez os servidores tem que parar o estado por completo, todos os setores, ou será que o servidor vai aceitar mais essa? Greve geral no estado. Temos que acordar, estamos sendo lesados por esses ditadores que "governam" o Estado de Mato Grosso.

  • Servidor
    08 Out 2019 às 19:03

    Daqui ha pouco ele vai sugeri que os servidores trabalhem de graça e sem ferias...O estado esta virando uma bimetal os servidores e levando calote...

Sitevip Internet