Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Pasta conturbada

Com nove meses de governo, secretário de Mauro Mendes se afasta para tratar da saúde

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Com nove meses de governo, secretário de Mauro Mendes se afasta para tratar da saúde
Comandando a secretaria de Saúde do Estado desde janeiro deste ano, o vereador licenciado da Câmara de Cuiabá Gilberto Figueiredo (PSB) irá se afastar por dez dias, no mês de novembro, para tratar sua própria saúde. O afastamento não remunerado foi autorizado pelo governador Mauro Mendes (DEM), que já publicou o ato no Diário Oficial.


Leia também
Botelho revela conversa com Riva e MP e garante que não existe acordo de delação


De acordo com a publicação do DOE, que circula nesta quarta-feira (9), Figueiredo irá se afastar no período de 4 a 14 de novembro, para ‘tratar de assuntos particulares. Ele será substituído pela secretária Executiva de Saúde, Danielle Pedroso Dias Carmona Bertucini, que no mês de junho foi nomeada como diretora do Hospital Estadual Santa Casa, assumido pelo Governo.

O período de licença para tratamento médico, também será usado pelo secretário para avaliar uma possível candidatura à prefeitura de Cuiabá em 2020, ano em que deve migrar para o Democratas.

Homem de confiança de Mauro Mendes, desde o período em que era prefeito de Cuiabá, Gilberto foi eleito em 2016 como o quinto vereador mais votado em 2016, com 4,2 mil votos.

Desde o mês de novembro do ano passado trabalhando ao lado de Mauro Mendes na transição do Governo, o vereador licenciado de 58 anos que era cotado para assumir a Educação, acabou sendo uma surpresa ao ser anunciado na Saúde.

A pasta, assim como em Governos passados é uma das mais problemáticas e que causam mais desgaste à seus gestores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet