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Domingo, 20 de outubro de 2019

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Deputados assinam CPI da Energisa e Botelho incentiva população a “derrubar” empresa

Da Redação - Érika Oliveira

09 Out 2019 - 17:35

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Deputados assinam CPI da Energisa e Botelho incentiva população a “derrubar” empresa
Dezoito deputados assinaram nesta quarta-feira (09) o requerimento para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades cometidas pela Energisa S/A, acusada de praticar aumento abusivo nas contas de energia elétrica em todo o Estado e por má prestação de serviços. A CPI, de autoria do deputado Elizeu Nascimento (DC), teve a chancela do presidente da Casa, Eduardo Botelho (DEM), que não poupou criticas à empresa e incitou a população a “derrubar” a concessionária.

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“A Energisa é um caso sério, Mato Grosso todo tem que se mobilizar. Eles estão tratando a população com o maior descaso possível, não respeitam ninguém, não dão importância para nada aqui dentro do Estado, só querem cobrar. Nós vamos sim discutir isso. O estado em si não pode derrubar a concessão, mas é de movimentações populares que sai tudo. Movimentação popular já derrubou presidente, derruba governador, por que não podemos tirar esse grupo daqui?”, disparou Botelho, durante coletiva de imprensa.

Na justificativa do requerimento de abertura da CPI, Elizeu citou que o pedido foi fundamentado em um abaixo assinado que reuniu quase 10 mil signatários. Além disso, o parlamentar argumentou que a Energisa é líder de reclamações no Estado.

Conforme determina o Regimento do Legislativo, a CPI deverá ser presidida por Elizeu. Os demais membros da Comissão ainda não foram anunciados. Na próxima terça-feira (15), a Assembleia Legislativa irá realizar uma audiência pública para discutir o tema. Esta será a terceira CPI em andamento na Casa.

34 comentários

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  • JORGE1
    11 Out 2019 às 15:07

    "Nossos" representantes estaduais, só estão fazendo a obrigação deles, afinal nos os elegemos para lutarem por nossos direitos. São eles que decidem se qualquer empresa continua ou não prestando serviços a população. O fato do Deputado instigar a movimentação da população é pura demagogia. Eles, os deputados precisam mesmo criar uma CPI para resolver sobre a alta conta de energia que Mato Grosso está pagando. Algumas questões precisam ficar bem resolvidas, tipo: Quando ocorrem apagões e ficamos sem energia por horas, porque será que não temos nenhum abatimento em nossas contas de energia? Quem indenizará o consumidor que perder tudo que precisa de refrigeração?

  • Fábio
    10 Out 2019 às 23:36

    E se não pagar a conta em dia, eles fizeram convênio com o Serasa, e o nome fica sujo. Tem que haver punição sim para a Energisa pelo péssimo serviço. É só ventar ou começar as chuvas que falta energia

  • Consumidor
    10 Out 2019 às 13:52

    Esta pessoa que disse que só reclamam aqueles que são maus pagadores eu quero desafiar essa pessoa a provar que é um devo um centavo para energisa, e estes dias atrás fique mais de 38 horas sem energia, e ligava a unica coisa sabiam dizer é que estava com problema e que iam resolver.. Pago rigorosamente não só a conta de energia mais todas as minhas obrigações e esta energisa tem a obrigação de oferecer bons serviços senao dá que saia..

  • Inez
    10 Out 2019 às 11:31

    Gente pelo amor de Deus sao imposto alto demais estamos sendo lesado por isso.. pensem quem ganha 1300 e pagar só de energia 600 injusto isso precisamos corrigir,e nem vem falar dessa tal de bandeira vermelha que é uma boa desculpa ...chega chega chega de ser lesada.

  • José Campos Filho
    10 Out 2019 às 09:48

    Parabéns Deputados!!! É um abuso. Nós, consumidores, queremos mais respeito. Essa empresa é campeã em reclamações, por quê? Engraçado que existe no site da empresa (www.energisa.com.br) um compromisso muito bonito conosco, podem verificar. Falam no planejamento (Missão, Visão e Valores) coisas que não existem. Acho que estão em outro país. Enganam a população. Querem esmagar a população, em 2018 o lucro foi de R$ 1,17 bilhões. Nós consumidores pagando, mais uma vez, por serviços de péssima qualidade. É brincadeira.

  • Cindy Loper
    10 Out 2019 às 09:44

    Fora Energisa!!

  • Lisandro Prixoto Filho
    10 Out 2019 às 09:42

    Se há irregularidade na prestação de serviços aos consumidores, estará havendo falha no controle de órgãos de fiscalização do Setor Público. Portanto caberia sim ao Legislativo exigência de cumprimento da fiscalização pelos Ógãos responsáveis. Nota: Medidores não aferidos afetam faturamento e o custo adicionais e ilegais aos consumidores, e também repasse de ICMS ao estado. Insentivar consumidores a atos hostis a empresa, não salutavel de quem principal função é defesa da Democracia, portanto respeito às leis. Se principal razão da criação da CPI é em defesa do consumidores contra deserviços e alto custo da energia, proporia ao Legislativo o seguinte: 1º - Reduzir o percentual do ICMS 33%, que qualculado por dentro chega a -42%. 2º - Exigir dos Órgãos de Controle e Fiscalizações cumprimento de suas funções,junto a concecionária de energia elétrica. 3º - Exigir da Concessionária, melhorias no atendimento ao público, que deficiente, e ante social por reduzir emprego. Visto atendentes do 0800 fora do estado.

  • Cuiabano
    10 Out 2019 às 08:55

    Resultado das privatizações. A população apoia a venda das empresas públicas e depois vem reclamar. Empresário quer é ganhar dinheiro, e investe pouco ou quase nada. Demitem, Precariza o trabalho e o trabalhador e depois do tempo de concessão entrega a empresa sucateada. Assim foi com a REDE CEMAT, e agora com a Energisa. Vocês vão ver quando privatizar a Eletrobras e os correios. Faço uma pergunta: Vocês estão satisfeitos com a telefonia?(Internet. Celular e telefine fixo), os altos preços, qualidade ruim, monopólio. Já temos 21 anos que foram privatizadas as teles, eram para estarmos a nível Japão ou EUA. Se você sair a 02 Km do centro da cidade já não tem mais sinal. Toma povo!!!

  • beti
    10 Out 2019 às 08:42

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  • alcides beltrani de almeida
    10 Out 2019 às 08:02

    É uma péssima empresa cobra o que quer e não o valor justo, atendimento precário

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