Olhar Direto

Domingo, 20 de outubro de 2019

Notícias / Esportes

Judoca de Mato Grosso, David Moura conquista prata no Grand Slam e lidera disputa por vaga olímpica

Da Redação - José Lucas Salvani

09 Out 2019 - 17:52

Foto: Reprodução

Judoca de Mato Grosso, David Moura conquista prata no Grand Slam e lidera disputa por vaga olímpica
O cuiabano David Moura conquistou a medalha de prata no Grand Slam em Brasília, na terça-feira (8). Desta forma, o judoca somou mais 700 pontos no ranking mundial e assume liderança brasileira na disputa pela vaga olímpica. O atleta foi derrotado pelo francês Teddy Riner, dez vezes campeão mundial, que levou o ouro no evento esportivo.

Leia mais:
Cuiabá Arsenal pede cessão do COT Pari para criar CT de futebol americano e abrigar jogos de campeonato

Competindo na categoria +100kg, David começou vencendo o equatoriano Freddy Figueroa em apenas 40 segundos de luta. Nas quartas de final, o cuiabano foi para o Golden Score contra o Ucraniano Yakiv Khammo e saiu vitorioso após derrubar o adversário.

Já na semifinal contra o brasileiro Rafael Silva, David mostrou superioridade, dominou a luta estratégica do início ao fim e venceu a disputa. Na final contra Teddy Riner, todavia, David foi derrotado. 
 

"Teddy é um grande atleta a ser batido, é sempre bom lutar com ele independente do resultado. Acho que lutei bem todas as lutas, não dei sorte na final mas foi um bom resultado, ganhei pontos importantes na corrida olímpica e acredito que foi um grande dia aqui no Grand Slam. Estou bastante feliz com essa medalha de prata" disse David que conclui também afirmando que se tem um atleta que pode vencer o francês, esse atleta pode ser ele.

Nesta semana, Moura vai para o Rio de Janeiro, onde se prepara para os Jogos Mundiais Militares, na China que acontecerão no final de outubro. Em dezembro, disputará o World Masters, também na China, fechando o ciclo de competições do ano.

Em meio às competições David, ainda se dedica ao Instituto Reação, projeto social do qual ele é atleta e que atua na transformação de vidas educando através do esporte. Com oito polos no Rio de Janeiro e dois em Cuiabá, o Reação atende cerca de 1.800 crianças, adolescentes e jovens e tem David como embaixador em Cuiabá. No dia 12 de novembro será realizado o 4º Jantar Solidário, 1º da capital mato-grossense que terá como objetivo levantar fundos para projeto.

Com 32 anos, o judoca está na seleção brasileira há mais de 10 anos, é líder brasileiro rumo às olimpíadas de 2020, campeão dos jogos pan-americanos de Toronto, vice-campeão mundial e coleciona diversos títulos internacionais. Patrocinado pela Unimed Cuiabá, BV financeira e Oncomed Mato Grosso.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Cristina
    10 Out 2019 às 17:30

    Parabéns, primo!! Orgulho imenso de ti, seguindo os passos do teu pai!! ??????????

Sitevip Internet