Olhar Direto

Quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

Medeiros diz que EUA mantém apoio ao Brasil na OCDE e que tempo ‘desmentirá’ imprensa

Da Redação - Érika Oliveira

13 Out 2019 - 17:12

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Medeiros diz que EUA mantém apoio ao Brasil na OCDE e que tempo ‘desmentirá’ imprensa
O deputado federal José Medeiros (Pode), vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara, classificou como “beligerância da imprensa” a repercussão negativa da não indicação do Brasil para ingresso na Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), conforme haviam alinhado o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Segundo Medeiros, o apoio do presidente americano é um caminho sem volta e a indicação irá ocorrer em breve.

Leia mais:
Galli diz que Patriotas está de portas abertas caso Bolsonaro deixe PSL

“Não mudou nada. Nas negociações internacionais tudo tem uma linha do tempo. A própria embaixada norte-americana soltou um comunicado garantindo que não mudou nada. Mas é por vez, a Argentina já estava nesse pleito há muito tempo. O apoio ao Brasil continua do mesmo jeito. Mas existe uma beligerância muito forte entre a imprensa nacional e o presidente da República, então criou essa confusão e é perda de tempo tentar dizer que não é isso que está sendo dito. No devido tempo essa narrativa criada pela imprensa será desmentida quando os Estados Unidos mandar o nome do Brasil como mandou o da Argentina ontem”, disse Medeiros.

O anúncio de que o Brasil não seria o indicado dos EUA para a OCDE caiu como uma bomba no Congresso esta semana. A informação foi divulgada pela agência de notícias Bloomberg, que teve acesso à carta emitida em agosto pelo secretário de Estado americano, Mike Pompeo, na qual citava apoio apenas ao ingresso da Argentina e da Romênia na instituição.

Em março deste ano, durante visita aos Estados Unidos, Bolsonaro ouviu do próprio Trump que teria respaldo do americano para ingressar na OCDE. Este apoio, inclusive, foi anunciado pelo Planalto como o principal resultado da visita do presidente do Brasil a Washington. A medida teve como contrapartida o consentimento do Governo brasileiro à sua retirada voluntária do sistema de preferências para economias em desenvolvimento da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Depois da repercussão, Trump disse em seu Twitter que mantém o apoio ao Brasil, mas não disse quando a indicação a OCDE poderá ocorrer. Em nota, a embaixada americana também se manifestou e afirmou que a expansão do organismo será realizada de forma gradual. A nota também não falava em prazos.

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Mulher ma
    14 Out 2019 às 09:56

    Vcs tentam distorce a verdade. Mas vcs da imprensa so se ferram.kkkk

  • alex r
    14 Out 2019 às 09:02

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Apolo
    14 Out 2019 às 07:59

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Donzela em Perigo, ui!
    14 Out 2019 às 07:51

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..... cara pensa que a gente é besta! O outro foi lá nos Estados Unidos, pagou o maior mico dizendo que amava o Trump (só faltou aquela música do Luan Santana como fundo de cena), ai eles vêm e dizem que a Argentina foi escolhida!!.. Isso é tipo comprar buquê de flores vermelhas pra menina mais bonita da escola. Ai depois ela passa nos braços de outro: é de cortar o coração e mais ainda quando ela diz "não fique triste por causa do que viu, eu e ele somos apenas bons amigos". Ai por fora você se conforma "é apenas amigo dela", mas por dentro sua alma soluça de tristeza....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Pedrão
    13 Out 2019 às 20:37

    O tempo desmentirá muita gente, deputado...

  • valdinei mendes
    13 Out 2019 às 20:11

    Este políticocomo foi que o povo escolheu para representar na câmara federal.

  • Roberto Alvares
    13 Out 2019 às 17:53

    Esse ainda não cansou de passar vergonha.

  • José Saramago
    13 Out 2019 às 17:31

    Esse é igual ao filho do presidente, que tem inglês de principiante e quer ser embaixador. Bolsonaro está destruindo o Brasil.

Sitevip Internet