Olhar Direto

Quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

Após filiação de Selma, Medeiros revela conversas do Podemos com Pivetta e Ulysses Moraes

Da Redação - Érika Oliveira

14 Out 2019 - 18:20

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Após filiação de Selma, Medeiros revela conversas do Podemos com Pivetta e Ulysses Moraes
Com apenas um senador eleito no último pleito, o Podemos conseguiu a façanha de se tornar a segunda maior bancada do Senado este ano, perdendo apenas para o MDB. A ultima filiação do partido foi a de Selma Arruda, que chegou ao partido na condição de presidente de honra. Em Mato Grosso, a sigla filiou, ainda, o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, e mira agora no vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) e no deputado estadual Ulysses Moraes (DC).

Leia mais:
Selma chora em filiação do Podemos e diz que sigla não faz imposições

“O partido passa por um processo de fortalecimento no país inteiro. No Senado já somos a segunda maior bancada, em Mato Grosso, se der tudo certo, fizemos o convite ao vice-governador [Otaviano], ao Adriano Pivetta também, já estamos com essa filiações em perspectiva. E convidamos também o deputado Ulysses”, afirmou o presidente do Podemos em Mato Grosso, deputado federal José Medeiros, em entrevista à TV Vila Real.

Nos bastidores, rumores dão conta de que Pivetta estaria se afastando do PDT por conta do discurso “anti-Bolsonaro” que a sigla assumiu nacionalmente. Em Mato Grosso, pesa ainda o fato de o partido estar sob o comando do secretário de Cultura Allan Kardec, que possui forte relação com partidos de esquerda.

Em 2018, mesmo tendo subido no palanque do então candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, Pivetta assumiu publicamente o apoio a Jair Bolsonaro (PSL), chegando a pedir votos para o atual presidente.

No mês passado, Pivetta disse em entrevista que estava afastado das atividades partidárias apenas por uma questão de agenda, porque neste momento estaria focado na administração do Estado junto a Mauro Mendes.

Ulysses Moraes, por sua vez, garantiu recentemente que não pretende deixar o Democracia Cristã, após rumores de que estaria flertando com o Novo. O deputado, no entanto, vive distante das decisões partidárias, embora tenha como seu chefe de gabinete o presidente do DC, Aécio Rodrigues.

O deputado estadual, cabe destacar, também tem se colocado cada vez mais próximo do vice-prefeito Niuan Ribeiro, em agendas comunitárias pela Capital. Os dois fazem questão de publicar as ações em suas redes sociais.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ademar Adams
    15 Out 2019 às 10:15

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • valdinei mendes
    14 Out 2019 às 23:54

    Sem poder de fogo contra os caciques de MT este nobre político Medeiros, primeiro tera que mostrar trabalho para seu estado e depois buscar políticos com experiência na vida pública.

Sitevip Internet