Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Nesta manhã

Cobra com mais de dois metros é vista no Parque Mãe Bonifácia; veja vídeo

Foto: Reprodução

Cobra com mais de dois metros é vista no Parque Mãe Bonifácia; veja vídeo
Uma jiboia de aproximadamente dois metros foi vista na manhã desta terça-feira (15), no Parque Estadual Mãe Bonifácia, em Cuiabá. A serpente surpreendeu visitantes em uma dar trilhas de caminhada do parque. Um vídeo mostra o momento em que a cobra atravessa a pista.


Leia mais
Sucuri de quase cinco metros é capturada pelo Corpo de Bombeiros próximo a escola de Cuiabá
 
Essa não é a primeira vez que um animal desse porte é visto no parque. A Secretária de Meio Ambiente (Sema), ressalta que por se tratar de uma Unidade de Conservação de proteção integral é comum que animais silvestres sejam avistados.

O Corpo de Bombeiros disse que não recebeu nenhum chamado para a captura do animal. Um vídeo gravado por um dos frequentadores do parque foi divulgado nas redes sociais nessa manhã. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

📍Parque Mãe Bonifácia / Cuiabá - MT 🐍🍀 📸 @tavinhopedroso 🌎Use #Matogrosso_brasil e compartilhe seus registros pelo estado.

Uma publicação compartilhada por Mato Grosso 🇧🇷 (@matogrosso_brasil) em


 
A Sema ainda informou que “estamos um período em que, por exemplo, é comum que as pessoas vejam iguanas cruzando a pista de caminhada. Elas ficam ali para se aquecer, pois estão em período reprodutivo. Portanto, a Sema orienta que ao avistar um animal na pista, a pessoa mude a rota e não perturbe o animal”.

Caso alguma pessoa encontre um animal que possa apresentar qualquer tipo de risco, como cobras, a orientação é se afastar e avisar a gerência do parque para que seja feita a remoção para um local menos visível.

*atualizada 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet