Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​Racha

“Bivar acha que manda no partido, e não manda”, afirma vice-presidente do PSL em MT

17 Out 2019 - 14:23

Da Reportagem Local - Carlos Gustavo Dorileo/Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Arquivo deputado Silvio Favero

“Bivar acha que manda no partido, e não manda”, afirma vice-presidente do PSL em MT
Por mais que tente amenizar a crise nacional que se instalou no PSL entre grupos bolsonaristas e os ligados a Luciano Bivar, o vice-presidente do partido em Mato Grosso, deputado estadual Silvio Favero, não esconde que está mais próximo do presidente da República nessa disputa interna.   


Leia também:
Barbudo explica porque não assinou carta de apoio a Bolsonaro e diz que Bivar salvou o Brasil
 
“Eu até vi uma frase: ‘o povo brasileiro não é PSL, é Bolsonaro’, mas veja bem, todo candidato precisa ter um partido e o PSL é forte”, declarou Fávero, em entrevista concedida na última terça-feira (15), dia que a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de Bivar, em investigação a esquema de laranjas na campanha de 2018.
 
De acordo com o deputado, se a investigação provar que houve irregularidade eleitoral de responsabilidade de Bivar, o atual presidente do PSL pode ser afastado da direção partidária. “Tudo pode acontecer”, conjecturou. “Vamos deixar bem claro, se houve alguma irregularidade do PSL, do nosso presidente, quem vai arcar é ele. Obviamente existe o nosso estatuto e vai ser penalizado”.
  
Favero revela que se reuniu recentemente com o deputado federal por São Paulo Eduardo Bolsonaro e que ouviu do filho do presidente que a intenção é se manter no partido, apesar de Bivar “querer mandar” na legenda.
 
“A última vez que eu conversei com o presidente, há uns 15 dias, inclusive, eu conversei com o filho dele, Eduardo, não há nada disso [de mudança de partido] por enquanto. O que ele me passou é que todo casamento tem crise, e tão querendo arrumar uma outra coisa ou outra mulher para o nosso presidente e pelo que o filho dele me passou, não tem nada disso”, garantiu.
 
“Há um descontentamento do nosso presidente junto com o Bivar porque o Bivar acha que manda no partido, e não manda. O partido tem que ser a união de todos. Então esse está sendo um desentendimento que é normal. Era um partido pequeno e se tornou o segundo maior partido no Brasil. Então eu acho que está faltando um pouco mais de amadurecimento de todos, não só do Bivar, mas também do presidente, dos presidentes estaduais, é normal”, completou.
 
Apesar do racha explícito, Favero afirma que a estrutura partidária em MT não foi atingida pela crise. “Aqui para nós não está refletindo em nada”. “O PSL continua firme, eu sou vice-presidente do estado, Barbudo é o presidente e continuamos fortes”.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet