Olhar Direto

Sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Notícias / Cidades

Aeronave com empresário e advogada bate em cachorro durante decolagem e faz pouso forçado; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

16 Out 2019 - 10:38

Foto: Reprodução

Aeronave com empresário e advogada bate em cachorro durante decolagem e faz pouso forçado;  fotos
Uma aeronave de pequeno porte precisou fazer um pouso forçado, na manhã desta quarta-feira (16), no Aeroporto Municipal de Tangará da Serra (244 quilômetros de Cuiabá), após bater em um cachorro durante a decolagem. O piloto precisou ficar cinco horas no ar para gastar combustível, até que trouxe a aeronave de volta à pista sem maiores problemas.

Leia mais:
Fumaça em aeronave da Azul provoca evacuação de passageiros em Cuiabá; bombeiros acionados
 
Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave pertence a um grupo que mexe com tratores em Tangará da Serra. Nela, estavam o piloto, um empresário e a advogada da empresa. Todos seguiam para Pontes e Lacerda.

A decolagem aconteceu por volta das 05 horas, quando o avião começou a levantar voo. No momento em que deixava o solo, um cachorro entrou na pista e houve uma colisão com o trem de pouso traseiro. Como já estava na fase final do procedimento, o piloto continuou a subir e teve de ficar cinco horas rodando a cidade para queimar o combustível, já que o tanque estava cheio.

Neste meio tempo, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acionaram um plano de emergência. Quando a aeronave estava com 80 litros de combustível no tanque, o piloto então decidiu realizar o pouso forçado.
 
A aeronave tocou o solo de barriga e foi acompanhada pelo caminhão do Corpo de Bombeiros, que não precisou atuar. A perícia do piloto foi primordial para que tudo ocorresse da melhor forma. Ninguém ficou ferido, apesar do susto.

O cachorro, segundo o Corpo de Bombeiros, sobreviveu ao acidente. 
 
Atualizada às 10h47 e às 11h02.

13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • RESPOSTA P/ ELIAS, O INSENSIVEL
    16 Out 2019 às 20:08

    Elias, sensibilidade e responsabilidade ZERO para com os animais ne???!! Na matéria DEIXA CLARO que as pessoas estão bem, qto ao pobre cachorro ngm diz se precisou de cuidados veterinarios e se foi socorrido! O ser humano que se importa com animal tem sensibilidade, respeito e se preocupa NÃO SÓ COM HUMANOS, mas tbem com animais indefosos, maltratados e ignorados por pessoas como vc! Mais amor por favor!

  • José
    16 Out 2019 às 18:06

    É mais fácil saber o nome do cachorro do que o do empresário "Que mexe com tratores". Se liga olhar direto.

  • Elias
    16 Out 2019 às 15:07

    Cadê o cachorro..cadê o catchorro..o povo besta..ninguém perguntou se o pessoal tá bem..querem saber do cachorro...porra lá em casa tem uns dez alguém quer um??duvido que querem..

  • moreira
    16 Out 2019 às 13:02

    Procedimento correto.Uma vez danificado trem de pouso na decolagem seria um risco tentar pousar no destino.Parabéns ao cmte.

  • Dr. Trator
    16 Out 2019 às 12:12

    Cramulhao, a expressão "grupo que mexe com trator" é o grupo que não mexe com vacas, que não mexe com porcos, grupo que não mexe com frangos. Enfim na verdade mexer com algo é o mesmo que o ramo de atuação, então essa empresa deve ser uma revenda de tratores ou uma oficina de tratores. Cadê a escola......kkkkk

  • IAN
    16 Out 2019 às 11:44

    LUCIANE GONCHOROVSKI É protocolo de emergência. Quando há problema no trem de pouso e o avião tem que pousar de barriga, é preciso esgotar todo o combustível para que não corra risco de explosão, pois há faíscas, que no atrito da fuselagem com o solo, podem entrar em contato com o combustível.

  • cramulhão
    16 Out 2019 às 11:23

    Queria saber o que significa a expressão: "grupo de mexe com tratores"!!

  • Nhl belo
    16 Out 2019 às 11:22

    Sim, eles pararam o avião no ar, socorreram o bicho e voltaram a ficar rodando, por certo quebrou o trem de pouso...por isso ficaram rodando

  • VÍTIMA II
    16 Out 2019 às 11:17

    Socorreram o cachorro???!! OD e suas matérias pela metade!

  • T M P
    16 Out 2019 às 11:04

    E o cachorro???

Sitevip Internet