Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

PROMESSA DE CAMPANHA

Deputado de MT diz que não há vontade do Governo Bolsonaro em aprovar pacote de Moro

Foto: Gabriela Biló/Estadão

Deputado de MT diz que não há vontade do Governo Bolsonaro em aprovar pacote de Moro
Membro titular da Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal, o deputado Leonardo Albuquerque (SD), o Dr. Leonardo, reclamou da “falta de vontade” do Governo Bolsonaro em aprovar o ‘pacote anticrime’ elaborado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro. De acordo com o vice-líder de Bolsonaro na Câmara, o deputado José Medeiros (Pode), a prioridade do Governo para este ano é concluir as reformas da Previdência e Tributária. Nos bastidores, porém, comenta-se que o “atraso” no andamento do pacote de Moro seria um interesse pessoal do presidente Jair Bolsonaro (PSL).


Leia mais:
Vice-líder de Bolsonaro diz que 'pacote anticrime' de Moro deve ficar para 2020 diante de outras prioridades

“Tanto do Governo Federal quanto de quem controla os ritos da Câmara, falta vontade. A Comissão de Segurança é integralmente a favor dessa matéria, mas somos poucos deputados. E o Governo também deu prioridade a outras questões. Mas nós não desistimos. Eu gostaria de que meu projeto, o PL em Defesa da Saúde, que transforma corrupção na saúde em crime hediondo, fosse aprovado como emenda ao pacote do Moro, inclusive”, disse Dr. Leonardo.

Nesta quarta-feira (16), embora fora do contexto, a foto de capa do jornal Estadão viralizou nas redes sociais. Na imagem, Bolsonaro aparece rindo e fazendo sua tradicional pose de arma com as mãos, enquanto Moro, cabisbaixo, é “fuzilado” pelo presidente. Quem também está na foto, dando gargalhadas, é o ministro da Economia Paulo Guedes.

A reportagem que acompanhava a imagem falava da operação da Polícia Federal na casa do presidente do PSL, deputado Luciano Bivar, em meio à crise instalada dentro do partido e que envolve diretamente o presidente Bolsonaro.

A imagem foi amplamente compartilhada e os internautas associaram à ela uma série de ocasiões em que Bolsonaro e Moro divergiram e o ministro teve de contrariar posições pessoais para “obedecer” ao presidente.

O Governo, cabe destacar, lançou recentemente uma peça publicitária para divulgar o pacote anticrime de Moro. A campanha, no entanto, foi suspensa pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Bolsonaro nega qualquer desentendimento com Moro.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet