Olhar Direto

Sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Notícias / Cidades

Empresário de Cuiabá morre após sofrer parada cardíaca

Da Redação - Wesley Santiago

17 Out 2019 - 09:25

Foto: Reprodução/Ilustração

Empresário de Cuiabá morre após sofrer parada cardíaca
Morreu, na madrugada desta quinta-feira (17), o empresário português Armindo Carreto Pardal, sócio-proprietário da Lusitana Distribuidoras de Bebidas, que por anos funcionou na avenida Beira Rio, em Cuiabá. Ele estava internado desde o último dia 27 de setembro no hospital São Mateus, onde teve uma parada cardíaca e não resistiu.

Leia mais:
Servidores públicos morrem no fim de semana em Cuiabá
 
O velório está marcado para às 9 horas, na sala Orquídeas da Capela Jardins, na capital mato-grossense. O sepultamento ocorre às 16 horas, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.
 
O empresário nasceu em 1935 na Aldeia de João Pires, em Portugal. Em 1958, desembarcou no porto de Santos (SP). Depois, se mudou para Aparecida D'Oeste, onde conheceu sua esposa, Lourdes Pardal.
 
Abriu seu primeiro comércio no começo da década de 1960, o Armazém Luso-Brasileira. Só chegou em Mato Grosso no começo da década 1970, trabalhando como caminhoneiro.
 
Anos depois, ao lado de dois amigos portugueses, fundou a Lusitana Distribuidora de Bebidas. Entusiasta do futebol, em Portugal tinha o Sporting como time do coração, Vascaíno em terra brasileira.
 
Foi em Cuiabá que decidiu viver ao lado da família, sendo condecorado como cidadão cuiabano e mato-grossense pela Câmara dos Vereadores e Assembleia Legislativa.
 
Se sentia tão em casa que adotou o Mixto Esporte Clube como seu time. Foi presidente e membro do conselho do time. O empresário deixa a esposa, cinco filhos, netas e netos.

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Carlos
    20 Out 2019 às 10:10

    Patrao igual a esse não vai ter nem na próxima reencarnação, descanse em paz meu patrão eterno

  • jair
    19 Out 2019 às 09:20

    pelos comentários aki esse senhor deveria ser una ótima pessoa e um bom patrão fica ai a dica patrões traira exploradores segue o exemplo.

  • Palmeirinha
    18 Out 2019 às 12:40

    Meus sentimentos aos familiares.

  • Fernanda Geralda Silva
    18 Out 2019 às 11:00

    Que triste que Deus conforte os familiares

  • Gislene Marcolan
    17 Out 2019 às 22:21

    Sr. Armindo, mais conhecido por pai Armindo, sempre foi uma pessoa que ajudou muito os que estavam próximo dele, inclusive seus funcionários. Muitos não souberam ser gratos , mas eu sei o quanto o senhor Armindo foi importante na minha vida. Gostaria de dizer a ele tudo isto, mas sei que o coração dele sabia disto. Que descanse em paz pai Armindo... O homem e o patrão mais bondoso que conheci.

  • Luis lemos
    17 Out 2019 às 19:45

    Meus pêsames a toda família de coração um abraço especial a meu amigo José Luis que Deus de forças a todos para superar essa dor

  • Vera Rodrigues
    17 Out 2019 às 19:44

    Eu tive a honra de trabalhar na luzita, e realmente ele era um paizão para todos os colaboradores, meus sentimentos a família, descanse em paz Sr Armindo e minha eterna gratidão.

  • Gumercindo do Dom Aquino
    17 Out 2019 às 15:27

    Gente da melhor qualidade. Tive o prazer de ser cliente e amigo dele por longos anos. Sua amizade e seu companheirismo sinceros me farão muita falta. Infelizmente a vida tem prazo de validade. Muito triste....

  • Julio Jose de Campos
    17 Out 2019 às 12:58

    Envio os meus sentimentos aos seus familiares, colaboradores e amigos.

  • Maria Aparecida
    17 Out 2019 às 12:55

    Meus sentimentos.

Sitevip Internet