Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Luto

Empresário de Cuiabá morre após sofrer parada cardíaca

Foto: Reprodução/Ilustração

Empresário de Cuiabá morre após sofrer parada cardíaca
Morreu, na madrugada desta quinta-feira (17), o empresário português Armindo Carreto Pardal, sócio-proprietário da Lusitana Distribuidoras de Bebidas, que por anos funcionou na avenida Beira Rio, em Cuiabá. Ele estava internado desde o último dia 27 de setembro no hospital São Mateus, onde teve uma parada cardíaca e não resistiu.


Leia mais:
Servidores públicos morrem no fim de semana em Cuiabá
 
O velório está marcado para às 9 horas, na sala Orquídeas da Capela Jardins, na capital mato-grossense. O sepultamento ocorre às 16 horas, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.
 
O empresário nasceu em 1935 na Aldeia de João Pires, em Portugal. Em 1958, desembarcou no porto de Santos (SP). Depois, se mudou para Aparecida D'Oeste, onde conheceu sua esposa, Lourdes Pardal.
 
Abriu seu primeiro comércio no começo da década de 1960, o Armazém Luso-Brasileira. Só chegou em Mato Grosso no começo da década 1970, trabalhando como caminhoneiro.
 
Anos depois, ao lado de dois amigos portugueses, fundou a Lusitana Distribuidora de Bebidas. Entusiasta do futebol, em Portugal tinha o Sporting como time do coração, Vascaíno em terra brasileira.
 
Foi em Cuiabá que decidiu viver ao lado da família, sendo condecorado como cidadão cuiabano e mato-grossense pela Câmara dos Vereadores e Assembleia Legislativa.
 
Se sentia tão em casa que adotou o Mixto Esporte Clube como seu time. Foi presidente e membro do conselho do time. O empresário deixa a esposa, cinco filhos, netas e netos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet