Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Polícia Investiga

Capitão da PM nega ter agredido esposa e alega "desentendimento familiar"

Foto: Agência da Notícia

Capitão da PM nega ter agredido esposa e alega
O capitão da Polícia Militar Marcelo de Oliveira Conde, de 31 anos, suspeito de agredir a esposa de 30 anos, negou a acusação durante entrevista à imprensa local do município de São Felix do Araguaia (a 1.165 quilômetros de Cuiabá). O episódio teria acontecido na madrugada da última terça-feira (15), na 2ª Companhia do município. Na ocasião, um colega de farda, de 32 anos, que teria tentado impedir a discussão entre o casal, levou um soco no peito e teve algumas escoriações. 


Leia mais:
Capitão da PM é suspeito de agredir esposa e cabo que tentou impedir discussão

Ao site Agência da Notícia, o militar disse que não agrediu a esposa. Segundo ele, houve apenas uma discussão acalorada. “Tivemos um desentendimento familiar, afinal os casais têm certos arranjos e às vezes voltam atrás. Eu sou inocente de fato e de direito e aqueles que deram a notícia com extrema ênfase deveriam apresentar novas informações sobre o caso, pois estamos sofrendo com as notícias veiculadas de forma maldosa” disse Conde.

“Eu e minha esposa temos uma vida bastante reservada, e do nada ver nossos nomes na boca da sociedade de um jeito maldoso é muito triste. A verdade sempre vem à tona e provarei a minha inocência”, acrescentou. 

“Estamos sendo vítimas de pessoas sem escrúpulos que querem apenas me difamar e caluniar. Quem está divulgando isso, quis me expor, quer destruir minha reputação como homem, profissional e cidadão. Fico muito triste com à proporção que as coisas estão tomando, já que pessoas estão encaminhando essa mentira sem ao menos se preocuparem com as consequências do que estão fazendo. Não vou aceitar o que estão fazendo comigo e com minha esposa. Enfrentarei isso de cabeça erguida, porque jamais agredi qualquer mulher, ainda mais a mulher que eu amo". 

Comandante da unidade policial do município, Conde ainda pediu desculpas. Na ocasião, a esposa do militar disse estar abalada com a situação e com a proporção negativa do ocorrido. “Estou tentando ser forte, mas não é fácil lidar com todo essa notoriedade negativa com nossas imagens. Estou constrangida e decepcionada, mas acredito que tudo irá ficar bem, pois a verdade é uma só”, disse. 

Versão do boletim de ocorrência 

A situação aconteceu por volta da meia-noite, quando a esposa do capitão chegou na sede da 2ª Cia para pedir a chave de seu veículo, pois a mesma queria ir embora. Exaltado, Marcelo teria segurado a esposa pelo braço e teria determinado que ela voltasse para o alojamento. 

Na ocasião, um cabo pediu para que o capitão se acalmasse. No entanto, acabou levando um soco no peito, caiu no chão e lesionou o cotovelo direito.

Nisto, a esposa do militar deixou o local e o suspeito saiu na sequência a sua procura. A vítima retornou à unidade policial sem que o marido a encontrasse e pediu ajuda aos militares, que a esconderam em uma residência. 

O policial agredido informou a situação ao sub-comandante do 10º Comando Regional, o tenente-coronel Escolástico, que seguiu até a unidade militar, encontrou Marcelo e o deteve. 

A vítima foi questionada diversas vezes se gostaria de representar criminalmente contra o marido. No entanto, afirmou apenas que gostaria de deixar a cidade e que não gostaria de falar com nenhum militar. 

Durante confecção do boletim de ocorrência, ela apareceu rapidamente na unidade para buscar a chave de seu carro. Na ocasião, um militar percebeu que ela tinha uma lesão no braço esquerdo. 

Outro lado 

A Polícia Militar, por meio de nota, informou que o Comando do 10º CR, com sede em Vila Rica, designou o tenente-coronel para apurar in loco a denúncia de suposta violência doméstica a policiais e contra que pesa sobre o capitão da unidade de São Felix do Araguaia. 

O oficial designado encontra-se no município e já instaurou IPM para apurar a denúncia. Segundo a nota, o procedimento está em trâmite e todas as providências estão sendo adotadas no sentido de esclarecer os fatos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet