Olhar Direto

Segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Notícias / Cidades

Vendedor morre com suspeita de doença transmitida por bactéria de pombo

Da Redação - Fabiana Mendes

21 Out 2019 - 16:05

Foto: Reprodução

Vendedor morre com suspeita de doença transmitida por bactéria de pombo
O vendedor Marcos Vinícius da Silva Barros morreu com suspeita de toxoplasmose devido a uma bactéria transmitida por um pombo. Ele havia dado entrada no Hospital Regional de Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá), na última quarta-feira (16), mas faleceu na madrugada desta segunda-feira (21).

Leia mais:
Trabalhador despenca de 13 metros e morre durante montagem de telhado no Senai em Cuiabá

De acordo com o G1/MT, Marcos teria passado mal diversas vezes nos últimos cinco meses e já havia consultado também com vários médicos. Porém, a doença só teria sido descoberta na última semana, após consulta com um infectologista do Hospital Regional.

Ele deu entrada no hospital na quarta-feira, mas dois dias depois foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde não resistiu e foi a óbito. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) alega que Marcos não morreu por toxoplasmose. No entanto, não informou a causa da morte.     

13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Alguem
    23 Out 2019 às 17:14

    Pra que serve pombo? Cagar? Rato de asas, só serve pra transmitir doenças e ainda tem muita gente que defende e diz que o animal n nasce com a doença! Nasce sim!!! Se vc mexe num ninho de pombo, o tanto de bicho que sai de lá, tem que matar

  • Mari
    23 Out 2019 às 16:57

    Meu Deus até quando as autoridades vão alguma , exterminar esses pombos são varias doencas que transmite pra pessoas equantas que ja foram a óbito e ainda tem uns montros que alimentam eles. Na minha opinião tem punir quem alimenta deve acabar com todos que aparecer.

  • MARIA TAQUARA
    22 Out 2019 às 21:08

    qual lei determina que é probido matar pombos? Não é um animal silvestre pois vive em ambiente urbano, e não é fauna nativa. Acredito que matar pombo seja equivalente a controle de pragas, assim como eliminar ratos! Confere?

  • Luciano Ferreira
    22 Out 2019 às 11:19

    É preciso ter um controle com o abate de pombos pois o que ocorre é uma verdadeira infestação nas Praças e órgãos públicos. Na Escola onde trabalho por exemplo os pombos fazem a maior sujeira e depositam suas fezes em todos os lugares, sendo um grande disseminador de doenças.

  • Silvano
    22 Out 2019 às 10:36

    Chamado de rato de asas, o pombo é conhecido por transmitir doenças. Sugiro liberar o abate para diminuir esse problema.

  • Julio
    21 Out 2019 às 22:56

    Esses animal. Da uma doença que mata tem qie elimar eles

  • Infectologia
    21 Out 2019 às 22:08

    A toxoplasmose não é causada por uma bactéria e, sim, por um protozoário, o Toxoplasma gondii.

  • Sr. Sincero
    21 Out 2019 às 20:12

    Se liberasse matar essa praga chamada POMBO, eu mesmo aqui no meu condomínio ia pegar meu rifle .22 matar uns 10 por dia!!!

  • InfectoMT
    21 Out 2019 às 19:55

    A toxoplasmose é transmitida pelo Toxoplasma gondii, um protozoário e não uma bactéria.

  • Russo
    21 Out 2019 às 19:16

    E agora fico de que lado na matéria?

Sitevip Internet