Olhar Direto

Segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

Primeira-dama não irá assumir Secretaria da Mulher, diz prefeito

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

21 Out 2019 - 17:20

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Emanuel e Márcia Pinheiro

Emanuel e Márcia Pinheiro

Cotada como principal nome para assumir a Secretaria da Mulher, pasta que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pretende criar em seu último ano de gestão, a primeira-dama Márcia Pinheiro rejeitou o cargo. A informação foi confirmada pelo próprio chefe do Executivo, que disse ainda não ter definido quem irá ser nomeado para função.

Leia também
Baiano Filho é condenado por desviar dinheiro da Secretaria de Esporte e Lazer


“Ainda não tenho nomes. Para a Secretaria da Mulher eu queria a primeira-dama, mas ela não quer de jeito nenhum”, disse o prefeito, que aguarda a aprovação da minirreforma, que foi encaminhada à Câmara Municipal.

A Secretaria da Mulher, assim como a Secretaria de Turismo, será criada caso o projeto de minirreforma administrativa seja aprovada pela maioria dos vereadores.

O projeto do Executivo pretende extinguir as secretarias de Serviços Urbanos e dos 300 Anos a partir de janeiro do ano que vem.

Os ajustes, segundo o prefeito, vão acontecer nas secretarias de Cultura, Esporte e Turismo; secretaria Extraordinária dos 300 anos e na secretaria de Serviços Urbanos, promovendo uma economia de 1,5 à 2%.

“Vou extinguir a SEC 300, para criar a secretaria Municipal da Mulher assim com vou extinguir também a secretaria de Serviços Urbanos. A parte de limpeza vai para uma empresa pública de serviços urbanos, que será ligada a secretaria de Obras”, explicou o prefeito nesta sexta-feira (27).

“Vou desvincular o Turismo do Esporte e Cultura para criar também a secretaria de Turismo. Então vou extinguir duas secretarias e vou criar duas. Com isso vou promover uma economia na folha de pagamento de cerca de 1,5 à 2%, ou seja, R$ 900 mil por ano. Vamos fazer mais com menos”, garantiu.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • cidão
    22 Out 2019 às 09:22

    Ela deve estar com medo de usar terninho e ficar famosa. Sabe que assinar tudo que faz, aí a "giripoca pia" como diz o cuiabano kkkk

  • Jurema Palmeiras
    21 Out 2019 às 20:22

    Não nos esquecer do vídeo de Silval e daremos o troco nas urnas. Emanuel nunca mais...

Sitevip Internet