Olhar Direto

Sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Notícias / Cidades

Vídeo mostra momento que Valdir Piran é preso em Brasília; veja

Da Redação - Fabiana Mendes

22 Out 2019 - 17:00

Foto: Reprodução

Vídeo mostra momento que Valdir Piran é preso em Brasília; veja
Um vídeo mostra o momento que o empresário Valdir Piran é preso nesta terça-feira (22), na 'Operação Quadro Negro' da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra Administração Pública (Defaz). Piran estava em Brasília, onde teve a ordem judicial cumprida. A operação apura desvios de dinheiro público no antigo Centro de Processamento de Dados do Estado (Cepromat). 

Leia mais:
Piran tinha ‘testa de ferro’ e recebeu quase R$ 1 milhão de desvios na Educação, aponta investigação

Nas imagens é possível ver o momento que Valdir abre a porta do local onde mora. Ele está sem camisa no momento que é abordado pelos policiais civis. "Temos um mandado de busca e apreensão para cumprir nesta residência", diz o delegado responsável pela ação.



Na ocasião, alguns veículos de luxo como um Porshe, caminhonete, Jeep e um Corolla foram apreendidos. As investigações apontaram ainda que ele teria recebido quase R$ 1 milhão do dinheiro desviado de materiais para a Educação de Mato Grosso.

Valdir Piran deve permanecer na capital federal, onde passará por audiência de custódia. Contra ele, vigora um mandado de prisão preventiva. Sua transferência para Cuiabá ainda não é certa.

O empresário Weydson Soares Fonteles, também alvo da operação e preso em Brasília seria o testa de ferro de Valdir Piran. Além das análises financeiras, uma colaboração premiada também auxiliou nas investigações, também apontando ele como o líder do esquema.

Além de Piran, também foram alvos de mandado de prisão: o ex-presidente da Câmara de Cuiabá e do Cepromat, Wilson Celso Teixeira (Dentinho); o também ex-mandatário do mesmo órgão, Djalma Soares; Francisvaldo Pereira de Assunção, ex-secretário adjunto de Administração Sistêmica, e Weydson Soares Fonteles, este último detido em Brasília (DF).

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet