Olhar Direto

Sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Notícias / Cidades

Menores são apreendidos após espalharem boatos de massacre em escola

Da Redação - Fabiana Mendes

22 Out 2019 - 17:30

Foto: Reprodução

Menores são apreendidos após espalharem boatos de massacre em escola
Dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Civil após espalharem boatos de um possível massacre na Escola Municipal Apolínio em Paranatinga (a 338 quilômetros de Cuiabá), na última segunda-feira (21). Na manhã desta terça-feira (22), o muro da unidade escolar amanheceu  com uma pichação de ameaça e alusão a uma facção criminosa.

Leia mais:
Polícia faz buscas em casa de adolescentes que prometeram massacre em escola

A Polícia Civil, por meio da assessoria de imprensa, confirmou que os dois adolescentes foram identificados e conduzidos a Delegacia de Paranatinga para esclarecimento. Na ocasião, ambos disseram ter feito apenas uma "brincadeira". O Conselho Tutelar  foi acionado, esteve na Delegacia onde os menores foram ouvidos  e posteriormente liberados.

A Polícia Civil salientou que todas as informações que chegarem ao conhecimento da Instituição referente a ameaças de ataques em escola estão devidamente sendo checadas, com atenção especial para os casos.

Além disso, asseverou que os detalhes sobre os casos não serão repassados, para que não estimulem ou encorajem outros na  mesma prática de compartilhamento de mensagens.  

Na última semana, policiais da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) de Várzea Grande fizeram buscas nas casas dos adolescentes de 16 anos que ameaçaram cometer um massacre, com ‘muito derramamento de sangue’, na Escola Estadual Deputado Salim Nadaf, no bairro Cristo Rei. O atentado, conforme mensagens do WhatsApp, aconteceria na sexta-feira (18).
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet