Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Disputa pelo Alencastro

Pensando em construção de chapa de centro-esquerda, Lúdio convida Julier para se filiar ao PT

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Pensando em construção de chapa de centro-esquerda, Lúdio convida Julier para se filiar ao PT
Assumindo a missão de auxiliar o diretório do PT em Cuiabá para a eleição municipal de 2020, o deputado estadual Ludio Cabral, em companhia do presidente municipal recém eleito do partido, Bob Almeida, planeja um nome forte para representar uma chapa de centro-esquerda para Prefeitura da capital. Na semana passada, a dupla se reuniu com o ex-juiz federal Julier Sebastião (PDT) e o convidou para ser o nome do PT na disputa pelo Palácio Alencastro.


Leia também
Candidatos denunciam apadrinhamento político e falhas em listas na eleição do Conselho Tutelar


“O Julier militou no PT antes de ir para o judiciário. A origem dele é no PT, tivemos um diálogo bom na sexta-feira. Eu e o Bob fizemos o convite a ele para se filiar, pois é um quadro qualificadíssimo, além de uma excelente opção para a disputa da Prefeitura de Cuiabá, para nós, no diálogo com outros partidos apresentarmos como alternativa. Ele ficou de pensar e nos dar uma resposta”, disse Cabral, que voltou a explicar que o projeto petista é de se aliar a outros partidos de esquerda para 2020.

“Nós queremos construir uma aliança de centro-esquerda para debater um programa para cidade e disputar a eleição do ano que vem. O PDT está convidado a participar deste processo, assim como o PCdoB, o PSB, o Pros, inclusive o Psol. Mesmo que o Julier fique no PDT, ele continua sendo uma opção. E mesmo vindo para o PT, não significa que terá a imposição de uma candidatura do PT ou do Julier à prefeitura. Ele viria para ser mais uma alternativa na mesa de diálogo entre os partidos”, afirmou.

O parlamentar também garantiu que irá cumprir todo seu mandato como deputado estadual e que não irá entrar na disputa eleitoral do ano que vem.

“Eu já tomei minha posição e não disputo prefeitura no ano que vem. Quero me dedicar ao mandato de deputado estadual, tenho consciência da responsabilidade que tenho com o partido, com a cidade, mas a melhor contribuição que eu darei será de ajudar na articulação na frente de esquerda e no debate do programa de governo”.

Na semana que vem, líderes do PT em Cuiabá marcaram uma reunião com outros partidos de esquerda como PCdoB, PDT e Pros, para dar início as articulações visando a eleição de 2020.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet