Olhar Direto

Quinta-feira, 06 de agosto de 2020

Notícias / Política MT

Niuan critica Emanuel e é lançado pré-candidato em ato com presença de Mauro Mendes

Da Reportagem Local - Carlos Gustavo Dorileo/Da Redação - Lucas Bólico

24 Out 2019 - 20:52

Foto: George Dias

Niuan critica Emanuel e é lançado pré-candidato em ato com presença de Mauro Mendes
A vinda a Cuiabá da presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, para ato de “apresentação” da senadora Selma Arruda ao partido, que contou com a presença do deputado federal José Medeiros e o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, serviu como lançamento da pré-candidatura do vice de Emanuel Pinheiro (MDB) para as próximas eleições ao Alencastro.  No encontro ainda esteve presente o governador Mauro Mendes (DEM), que protagoniza há meses um enfrentamento político com Pinheiro. “Niuan só não será candidato a prefeito se não quiser”, garantiu Medeiros.

Leia também
Mauro diz que está concluindo estudo e pode apresentar reforma da Previdência este ano


E pela fala do atual vice de Emanuel, a falta de vontade não será um impedimento para o projeto político. Em entrevista coletiva, Niuan defendeu uma candidatura alternativa à que governa Cuiabá, acusou o prefeito de ser centralizador e não cumprir acordo celebrado para partilha do poder.
 
“O prefeito Emanuel Pinheiro centralizou um pouquinho as suas ações, nos deixou à parte da gestão e não foi isso que a gente tinha combinado no início da gestão. Vou caminhar com o time que eu acredito, um time que acredita no Brasil”, declarou Niuan.
 
O encontro também teve a primeira aparição pública em Cuiabá da senadora Selma Arruda depois que deixou o PSL e se filiou ao Podemos, contribuindo para que o Partido chegasse a segunda maior bancada do Senado. Para a juíza aposentada, Niuan não deve ceder às pressões que para que renuncie ao mandato de vice enquanto constrói seu próprio projeto.
 
“Não é o momento de crise que você tem que desembarcar e sair. Ele tem as atribuições como vice-prefeito e deve permanecer. Se continua sintonizado politicamente com o prefeito, isso é outra coisa”, opinou Selma, que protagonizou o ato político que aconteceu após a entrevista coletiva. A ideia, de acordo com Niuan e Medeiros, era apresentar a Cuiabá Selma como filiada do Podemos.
 
Presente no ato, o governador Mauro Mendes evitou falar em uma possívul composição com o Podemos para as eleições municipais de 2020. “A minha presença aqui é muito mais em respeito aqui à senadora Selma, ao Medeiros e tantas outras lideranças que o partido tem. Fazer política é uma das atividades que o cargo de governador requer e temos que manter uma boa relação com a bancada federal e estadual e o Podemos tem essas lideranças e estamos fazendo um dialogo para que possamos construir as melhores praticas e políticas para Mato Grosso”, afirmou.
 
Filiado por mais de uma década no PTB, partido de seu pai, o ex-senador Osvaldo Sobrinho, Niuan, que é advogado e tem 34 anos, disputou sua primeira eleição somente em 2016, como candidato à vice do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

O jovem, no entanto, migrou para o PSD no ano passado, ano em que ensaiou disputar o cargo de deputado estadual, e por fim, se filiou ao Podemos no mês de agosto, após romper com o prefeito Emanuel Pinheiro.
 

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Leandro
    25 Out 2019 às 11:45

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Marcos Paulo
    25 Out 2019 às 10:17

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Joao
    25 Out 2019 às 09:46

    kkkkkkkkkkkkkk

  • Advogada
    25 Out 2019 às 09:44

    Selma foi condenada Por caixa 2, Mauro Mendes traiu servidores e Niuan um patife, q n renúncia e fica recebendo s trabalhar

  • Marinalva da Vespucio
    25 Out 2019 às 09:13

    Selma usou nome de Bolsonaro pra se eleger e o traiu, trocando de partido. TRE já cassou ela. Selma nunca mais.

  • Sabiá Amarelo
    25 Out 2019 às 08:55

    Da-lhe Niuan, avante sempre.....!!!!!

  • Carlos
    25 Out 2019 às 06:09

    Pra quem demorou três anos para se posicionar contra o atual prefeito e se não concorda renúncia e aí sim o povo pode ir com vc Ou então sou mais Emanuel

  • Robson
    25 Out 2019 às 04:29

    Segundo informações o vice-prefeito nem está mais aparecendo na prefeitura por causa do clima ruim que o mesmo causa quando aparece ! Ai vem aquela pergunta basica: SE NAO APARECE POR LA , NAO ESTÁ TRABALHANDO , E O SALÁRIO, SERÁ QUE CONTINUA RECEBENDO ? ???????

  • Eleitor
    25 Out 2019 às 04:14

    ESSE ILUSTRE DESCONHECIDO JAMAIS IRIA GANHAR AGORA QUE CITA O MAURO MENDES COMO SE FOSSE AVALIZADOR AGORA É QUE A DERROTA SERA CERTA PORQUE OS SERVIDORES DO EXECUTIVO, FAMILIARES E AMIGOS ESTÃO SO ESPERANDO O CANDIDATO DO MAURO MENDES OU QUALQUER UM QUE VENHA COM O NOME DELE PARA IMPOR A MAIOR DERROTA NAS URNAS.. O SERVIDOR VAI SE VINGAR NAS URNAS DESTE GOVERNADOR QUE HUMILHA OS SERVIDORES .

  • Aderbal Siqueira
    24 Out 2019 às 23:44

    Viiiiiiiiiiiii

Sitevip Internet