Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Vice-prefeito

Selma defende permanência de Niuan no cargo e chama Fávaro de covarde por deixar vice-governadoria

Foto: George Dias

Selma defende permanência de Niuan no cargo e chama Fávaro de covarde por deixar vice-governadoria
Em ato realizado pelo Podemos na noite desta quinta-feira (24), a senadora Selma Arruda elogiou a postura do vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, em permanecer no cargo, mesmo após romper politicamente com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e aproveitou para alfinetar seu adversário político Carlos Fávaro (PSD), a quem classificou como covarde por ter "abandonado o barco", deixando a vice-governadoria em um momento de crise durante o governo de Pedro Taques (PSDB).


Leia também
Niuan critica Emanuel e é lançado pré-candidato em ato com presença de Mauro Mendes


Eleito na chapa do prefeito Emanuel Pinheiro em 2016, Niuan, que alega não ter espaço na gestão, rompeu com o prefeito e já foi lançado como pré-candidato à prefeitura da Capital em 2020, com o apoio de várias lideranças nacionais do Podemos.

A atitude tem causado irritação em secretários e em vereadores da base aliada do prefeito, que inclusive já vieram à público cobrar uma renúncia do vice-prefeito por já estar articulando apoios para o ano que vem.

Para Selma, Niuan deve cumprir todo seu mandato como vice-prefeito e assumir o compromisso com a população cuiabana, ao contrário do que Carlos Fávaro fez, ao deixar o cargo de o cargo de vice-governador.

“Apoio esta atitude do Niuan e acho que não é em um momento de crise que você tem que desembarcar e sair. Ele tem as atribuições como vice-prefeito e deve então permanecer. Se continua sintonizado politicamente ou não com o prefeito é outra coisa. O que você não pode é fazer como Carlos Favaro que largou o barco e saiu covardemente sem cumprir suas obrigações e o estado ficou sem um vice-governador”, afirmou a senadora.

O ato organizado pelo diretório municipal do Podemos, que é presidido por Niuan, também serviu como a primeira aparição pública de Selma em Cuiabá, após ela deixar o PSL.

Na ocasião, Selma, que foi elogiada via vídeos, por diversos senadores que compõe o grupo ‘Muda Senado’, garantiu que irá se empenhar para que em 2020 o Podemos possa conseguir vários prefeitos e vereadores em todo o Estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet