Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Filho pré-candidato

Após 33 anos no PTB, Osvaldo Sobrinho se afasta do partido para acompanhar Niuan no Podemos

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Após 33 anos no PTB, Osvaldo Sobrinho se afasta do partido para acompanhar Niuan no Podemos
Acompanhando o filho Niuan Ribeiro (Pode) em evento que o lançou como pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá em 2020, o ex-senador Osvaldo Sobrinho revelou que se afastou do PTB, onde militou por 33 anos, e que irá se juntar ao primogênito daqui para frente no Podemos.


Leia também
Mauro desconversa sobre apoio a Niuan, mas garante que existem melhores opções que Emanuel


O ex-senador disse ao filho para não se preocupar com as críticas que vem recebendo e defendeu que ele permaneça na vice-prefeitura de Cuiabá, mesmo com o rompimento político com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

“O que importa é cumprir sua missão. O Niuan não fez promessa ao titular na eleição, ele fez promessa para o povo. Foi o povo que elegeu ele”, disse o ex-parlamentar arrancando aplausos de todos presentes.

O ex-senador também contou um pouco de sua história de 33 anos no PTB, agradeceu a todos os companheiros com quem conviveu na sigla, onde foi senador, deputado federal e estadual, além de vice-governador, revelando que pediu seu afastamento para acompanhar Niuan no Podemos.

“Tenho 33 anos de PTB, ajudei a construir este país. Fui constituinte pelo PTB, não tenho nada a reclamar do partido, mas agora, no dever do ofício, entreguei ao presidente Francisco Galindo o meu pedido de afastamento, porque acredito que temos que estar junto das pessoas que pode fazer o melhor. Estou saindo sem nenhuma mágoa no coração. Deixei lá grandes amigos, mas o dever me obriga a sair para ajudar meu filho no Podemos. Tenho certeza que juntos podemos fazer melhor”, afirmou.

Além de Sobrinho, o evento também contou com a presença de todos os vereadores da oposição, do deputado estadual Silvio Favero (PSL) e do governador Mauro Mendes (DEM), além de lideranças estaduais e nacionais do Podemos.

O ato, além lançar a pré-candidatura de Niuan à prefeitura em 2020, também serviu como uma apresentação oficial em Cuiabá da chegada senadora Selma Arruda ao Podemos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet