Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Cuiabá 2020

Ainda sem opção, PSB não descarta aliança com outros partidos de esquerda e até apoio a Emanuel

Foto: Olhar Direto

Ainda sem opção, PSB não descarta aliança com outros partidos de esquerda e até apoio a Emanuel
Em ato de filiação do PSB realizado neste sábado (26), com as presenças do presidente nacional Carlos Siqueira e do senador pelo Amapá, João Capiberibe, o deputado estadual Max Russi, que preside a sigla em Mato Grosso, garantiu que o partido irá disputar eleições para prefeito nas cidades polos de Mato Grosso, mas ainda vive uma incógnita em relação a Cuiabá, onde atualmente está sendo construída uma chapa para vereadores.


Leia também
Prefeito diz não se preocupar com pré-candidatura de vice e afirma que fazia entregas na hora do evento


O deputado explicou que o diretório de Cuiabá ainda está se estruturando e que seu principal objetivo atual é de escolher os nomes que vão entrar na disputa por vagas na Câmara Municipal na eleição de 2020.

Para disputar a prefeitura, o partido até o momento não encontrou nenhum nome, mas não descarta apoiar outros projetos, como aderir ao plano proposto pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT) de coligar com outros partidos de centro-esquerda para lançar um nome, ou até mesmo apoiar uma possível reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

“O PSB até o momento não se reuniu com nenhum partido na capital e estamos chamando os companheiros, filiando as pessoas. Estamos focados em montar uma chapa de vereadores, o que sem sombra de dúvidas é fundamental para que possamos ter bons nomes para deputados estaduais e federais em 2022. Mas o Lúdio é um grande nome, já foi candidato, faz um grande mandato na Assembleia e não teremos dificuldade nenhuma em caso sermos procurados, de conversar com ele”, disse o parlamentar durante o evento.

“Temos a possibilidade de conversar com todos e definir aquele que for melhor para o PSB. Não descartamos (apoiar Emanuel). Não estamos fechando as portas para ninguém. Os nossos militantes vão discutir isso e ver o que é melhor”, afirmou.

Além do ato de filiação, o partido, também discutiu uma autorreforma para, segundo o presidente nacional, Carlos Siqueira, lutar pela melhoria do sistema político no país.

“Constatamos que a crise que vivemos no país é política. Pelo excesso de partidos, pela prática de natureza ética de corroer o sistema, então para dar contribuição a mudança do sistema político, temos que fazer nossa parte, que é fazer a autorreforma do PSB para que possa se atualizar, criar novas práticas e defender no plano nacional que o sistema político seja mudado e tenhamos um número de partidos reduzido”, explicou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet