Olhar Direto

Terça-feira, 12 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

Vice diz que não sente pressão em lançar pré-candidatura e deseja bom fim de gestão a prefeito

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

03 Nov 2019 - 14:40

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Vice diz que não sente pressão em lançar pré-candidatura e deseja bom fim de gestão a prefeito
Lançado como pré-candidato à prefeitura de Cuiabá com o aval da direção nacional de seu partido, o vice-prefeito da capital, Niuan Ribeiro (Pode) disse que não teme ser ‘fritado’ por anunciar seu nome para disputa eleitoral que irá acontecer somente daqui um ano. O jovem também garantiu que não irá renunciar de seu cargo, mesmo tendo rompido com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Leia também
Selma defende permanência de Niuan no cargo e chama Fávaro de covarde por deixar vice-governadoria


Para Niuan, não existe sentido pedir a renúncia, pelo fato de ter sido eleito legitimamente junto com Emanuel Pinheiro, que segundo ele, não conseguiria se eleger prefeito em 2016 sem o apoio do grupo político e do candidato à vice.

“Fui eleito tal qual o prefeito. Houve uma parceria Emanuel e Niuan, além de um grupo político que estava por trás. A pessoa individual do Emanuel dificilmente alcançaria a votação necessária para ser prefeito de Cuiabá. Vou continuar exercendo o mandato, inclusive este foi o motivo para não sair candidato a deputado estadual na semana passada. Não vou abandonar a população cuiabana que votou em nós e eu não vou ser covarde para abandonar estas pessoas”, disse o vice durante evento que lançou sua pré-candidatura ocorrido na semana passada.

O vice-prefeito ainda garantiu que não está sentindo nenhum peso em colocar seu nome à disposição com aproximadamente um ano para próxima eleição e disse que deseja um bom final de gestão ao prefeito, apesar de estar trabalhando em um novo projeto para capital.

“Não tenho sentido nenhuma dor (em lançar pré-candidatura). O que tenho sentido é felicidade, esperança por Cuiabá e que estou acertando meus rumos desta jornada. Viemos de uma campanha como vice-prefeito Emanuel Pinheiro. Infelizmente as coisas não aconteceram como a gente esperava, mas do fundo do meu coração, como cuiabano desta terra, eu desejo que esta gestão termine da melhor maneira possível. Acho que tenho todo o direito de colocar um projeto alternativo para nossa capital”, afirmou.

O evento em que a pré-candidatura de Niuan foi oficializada contou com a presença dos vereadores de oposição, do deputado federal José Medeiros, da senadora Selma Arruda, da presidente nacional do partido Renata Abreu (SP), além do governador Mauro Mendes (DEM).

O prefeito Emanuel Pinheiro, ao ser questionado sobre o evento ocorrido na semana passada, disse não estar preocupado com as ações do vice e que, ‘enquanto muitos estão falando de candidatura, ele está trabalhando em entregas para a população’.

16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marília Lima
    04 Nov 2019 às 16:43

    Como ainda me deparo com comentários iguais ao dessa tal de “Daniela Gomes” . Antes de fazer um comentário vc deveria ter mais conhecimento das coisas e não sair falando besteira. Niuan Ribeiro foi ELEITO e não é comissionado(como provavelmente vc seja) , ele tem todo direito de permanecer no cargo pq é o primeiro na linha sucessória do prefeito... o primeiro (que fique frisado isso!) Não tem irmão, não tem esposa, .... nenhum deles foi eleito... podem opinar e dar as cartas dentro dessa Gestao hoje , mas isso tem hr pra acabar! E outra, até o próprio EManuel investigado da justiça não se afastou nem qd surgiu vídeo dele... aliás, não deu explicação até hoje pra nós cuiabanos. Se tem alguém que deveria ter vergonha na cara e pedir afastamento até para poder mostrar que não deve nada seria ele. Agora uma baboseira isso de “largar teta” por ser pre candidato... se for assim, o prefeito , o vice, os vereadores e todos mais teriam que fazê-lo. Vai se informar mais e para de passar vergonha no débito aqui sua Fake puxa saco!

  • mario
    04 Nov 2019 às 11:43

    Candidato integro, tem feito um ótimo trabalho como vice prefeito!

  • João Tijucal
    04 Nov 2019 às 11:19

    Siga em frente Niuan!!!! Tijucal está contigo!

  • Thiago
    04 Nov 2019 às 11:12

    Vejo comentários aqui de pessoas que opinam sobre política e não sabem que o vice prefeito é eleito assim como o prefeito, fazer apontamentos mostra o preparo e a preocupação do Niuan como vice prefeito, admiro os “baba ovos” do prefeito, que se prestam a esse papel. Niuan continue no seu mandato e faça o seu papel junto com os cuiabanos e continue incomodando os que poucos fazem!

  • Antonio do CPA IV
    04 Nov 2019 às 11:08

    Vá em frente Niuan , cuiaba precisa de sangue jovem !

  • Jorge costa
    04 Nov 2019 às 11:07

    Queria entender por que tanta preucupação com um pré candidato que vcs dizem que nao tem musculatura . a verdade é uma só está causando muito desconforto por que cresce a cada dia que passa Niuan é realidade aceita que doi menos

  • Tadeu
    04 Nov 2019 às 11:04

    Cuiabá precisa de candidatos ficha limpa acima de tudo. Chega de paletó no Alencastro.

  • Ricardo
    04 Nov 2019 às 11:02

    Cuiabá estava precisando de um vice prefeito atuante a muitos anos, esse jovem Niuan está me surpreendendo... Parabéns Niuan, nossa capital precisa de políticos como voce -atuantes - cada dia mais.

  • carlos
    04 Nov 2019 às 11:01

    Acho que o Niuan esta no caminho certo, já vem mostrando que tem capacidade. siga em frente Niuan, tenha fé que voce chega lá

  • João Paulo
    04 Nov 2019 às 11:00

    Vice atuante e poderá fazer muito mais por Cuiabá.

Sitevip Internet