Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Cinco óbitos

Mortos em confronto com a Rotam na ‘Estrada do Manso’ estariam envolvidos em latrocínio de dono de posto

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mortos em confronto com a Rotam na ‘Estrada do Manso’ estariam envolvidos em latrocínio de dono de posto
Dentro os cinco mortos em confronto com a Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), na noite da última quarta-feira (30), na ‘Estrada do Manso’, estariam alguns que participaram do latrocínio [roubo seguido de morte] do empresário Carlos Lock, 62 anos, baleado no peito no dia 1º de outubro, durante uma ‘saidinha’ de banco, ocorrida na avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá.


Leia mais
Cinco criminosos morrem em troca de tiros com a PM na Estrada do Manso
 
Até o momento, apenas um dos criminosos mortos na noite de quarta-feira foi identificado, sendo ele Francisco Júnior de Carvalho, que estava utilizando tornozeleira eletrônica.
 
Segundo as informações do boletim de ocorrências (BO), os policiais militares conseguiram chegar aos criminosos através de uma denúncia. A pessoa se mostrava bastante amedrontada e disse que indivíduos de uma facção estavam planejando cometer um assalto em uma região de chácaras do Rio Manso.
 
Além disto, a pessoa que denunciou o fato, de forma anônima, pontuou que os responsáveis pelo latrocínio do empresário no começo de outubro eram quem estavam planejando um novo ataque, desta vez na região do Manso. A participação deles no latrocínio será investigada pela Polícia Civil.
 
Os homens que morreram estavam em um veículo modelo Gol e reagiram à tentativa de abordagem dos policiais. No primeiro momento, três desceram do carro, com armas em punho, apontando na direção dos policiais e não respeitaram a ordem para que jogassem as armas no chão.
 
O mesmo veículo, com dois ocupantes, fugiu do local e foi interceptado 100 metros depois por outra equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam). Mais uma vez, os bandidos reagiram. Dois desceram apontando em direção aos PMs, que efetuaram os disparos.
 
Feridos, os suspeitos foram socorridos e levados para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Três óbitos foram confirmados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda na estrada. O restante morreu na unidade hospitalar.
 
Com os suspeitos foram apreendidas quatro armas de fogo e um simulacro, sendo que uma delas é uma pistola PT 100 da PMMT, com registro de furto ocorrido em 2017.

Morte de empresário

O empresário Carlos Lock, 62 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, morreu dois dias depois de ser baleado no peito, durante uma ‘saidinha’ de banco, ocorrida na avenida Fernando Corrêa da Costa.

No mesmo dia, um dos suspeitos (Everton Tomas Farias de Barros, 30 anos) foi preso. Ele teria dado apoio ao criminoso que efetuou o disparo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet