Olhar Direto

Terça-feira, 12 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

Recurso arrecadado em mutirão será usado para pagar 13° de servidores, diz Mauro

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

01 Nov 2019 - 08:20

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Recurso arrecadado em mutirão será usado para pagar 13° de servidores, diz Mauro
Os recursos arrecadados no Mutirão Fiscal, lançado pelo Governo do Estado na quarta-feira (30), serão utilizados para o pagamento do 13° salário dos servidores públicos, uma folha de aproximadamente R$ 570 milhões. A informação foi confirmada pelo governador Mauro Mendes (DEM), que garantiu que a bonificação será quitada no mês de dezembro.

Leia também
Deputado afirma que ‘forças ocultas’ tentam manchar imagem de Bolsonaro com ataques


“O sucesso do mutirão é uma das estratégias que estabelecemos ao longo do ano para arrecadar recursos para garantir o pagamento do 13° no mês de novembro. Estamos nos empenhando muito, todas as equipes de várias secretarias estão profundamente envolvidas neste processo, porque esta arrecadação será determinante para que em dezembro seja possível pagar o 13° de todos servidores, cuja folha está estimada em R$ 570 milhões”, explicou o chefe do Executivo.

Realizado em parceria com o Poder Judiciário Estadual, o Mutirão Fiscal vai promover descontos em juros e multas de dívidas com o Estado em até 75%. O atendimento será feito no segundo andar da Arena Pantanal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem intervalo para almoço, com distribuição de senhas até às 16h.

O contribuinte poderá renegociar dívidas fiscais e tributárias geradas no âmbito dos seguintes órgãos: Secretaria de Fazenda (Sefaz), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), Procon e Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager).

Os débitos tributários (ICMS, IPVA, ITCD, entre outros), inscritos ou não na dívida ativa, poderão ser negociados por meio do Refis. Já as dívidas oriundas de multas e taxas do Detran, Sema, Indea, Procon e Ager poderão ser renegociadas por meio do Regularize.

A realização do Mutirão Fiscal possibilita ao contribuinte quitar os débitos com vantagens financeiras, evitando que seu nome seja inscrito nos serviços de proteção ao crédito. Além disso, por meio da ação, o Governo aumenta a arrecadação do Estado e reduz, consideravelmente, o estoque de processos jurídicos e administrativos.

“Nós temos uma redução de até 75% nas multas e juros dos débitos. O que nós queremos é criar uma forma justa de regularizar o CPF e o CPNJ dessas milhares de pessoas e empresas que estão na irregularidade”, afirmou o governador Mauro Mendes.

16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Júnior Gomes
    02 Nov 2019 às 04:21

    Este Bainho aí é inteligente mesmo em da onde ele tirou estes dados e essas conclusões, quando eu vejo alguém criticando servidor Público, deve ser por que não precisa se ir em hospitais, filhos e ele estudou na educação privada ( paga) deve ter seguranças também contratado pra fazer segurança dele e da família. Afinal ele não Faz uso dos servidos essenciais do cidadão. Ele realmente é o cara

  • Moacir
    01 Nov 2019 às 18:54

    Alterou a data do 13° desde que assumiu o governo. E dizia que em dezembro tinha os valores para pagar o servidor . Agora vem com essa. E se não arrecadar, vai pagar como? Alguém está fiscalizando as verbas que MT já recebeu só esse ano?

  • joaoderondonopolis
    01 Nov 2019 às 18:46

    Este aviso pra quem entende, significa se o estado não arrecadar acima do previsto, os servidores do executivo podem esquecer do 13º.

  • Diogo Vargas
    01 Nov 2019 às 18:04

    Nao faz mais que sua obrigação manter o 13 terceiro servidor em dia.É um direito servidor e um dever do estado.

  • alexandre
    01 Nov 2019 às 17:54

    Greve geral, se roub meu 13 , pra pagar super salários dos poderes em janeiro..

  • Edegar Belz
    01 Nov 2019 às 15:41

    Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada. (Ayn Rand)

  • Moacir
    01 Nov 2019 às 14:37

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Daniela Vieira da Silva
    01 Nov 2019 às 14:19

    Daqui uns tempos não vão mais encontrar pessoas para trabalhar no funcionalismo público cada dia que passa tiram mais direitos, daqui uns dias tiram a estabilidade... Nenhuma pessoa que tenha um mínimo de qualificação vai querer ser equiparado com um funcionário da empresa privada trabalhando para o estado recebendo salário parcelado, décimo parcelado, condições péssimas de trabalho onde se vc quiser beber uma água gelada tem que fazer vaquinha pra comprar uma geladeira. Aí falam tem muita gente precisando trabalhar.. Tem mesmo.. Mas com qualificação são poucos.

  • Teka Almeida
    01 Nov 2019 às 12:10

    Kkkkk é prá rir??? Se o povo inadimplente não paga obedecendo o prazo de vencimento vai estar preocupado em quitar no mutirão do incentivo a inadimplência???? Me poupe governo Mauro MENTE, governa só na base do FAKE NEWS. Governo de um mandato só faltam 3 anos e 1 mes passa rápido.

  • Justiça
    01 Nov 2019 às 11:56

    CARROS PAGANDO IPVA/DPVAT/LICENCIAMENTO. TODOS WOLKSVAGEN DESDE 1.0 ATÉ AS CARRETAS MOTORES POTENTES. TODOS FORD DESDE 1.0 ATÉ AS CARRETAS MOTORES POTENTES TODOS HYUNDAI DESDE 1.0 ATÉ AS CARRETAS MOTORES POTENTES TODOS FIAT DESDE 1.0 ATÉ AS CARRETAS MOTORES POTENTES TODOS FIAT DESDE 1.0 ATÉ AS CARRETAS MOTORES POTENTES TODOS CHEVROLET DESDE 1.0 ATÉ AS CARRETAS MOTORES POTENTES TODOS RENAULT DESDE 1.0 ATÉ AS CARRETAS MOTORES POTENTES TODOS MAZDA DESDE 1.0 ATÉ AS CARRETAS MOTORES POTENTES TODOS VOLVO DESDE 1.0 ATÉ AS CARRETAS MOTORES POTENTES TODOS NISSAN DESDE 1.0 ATÉ AS CARRETAS MOTORES POTENTES TODOS KIA DESDE 1.0 ATÉ AS CARRETAS MOTORES POTENTES TODOS CITROEN DESDE 1.0 ATÉ AS CARRETAS MOTORES POTENTES TODOS MITSUBISHI DESDE 1.0 ATÉ AS CARRETAS MOTORES POTENTES TODOS MERCEDES BENS DESDE 1.0 ATÉ AS CARRETAS MOTORES POTENTES TODOS BMW DESDE 1.0 ATÉ AS CARRETAS MOTORES POTENTES TODOS DESDE 1.0 ATÉ AS CARRETAS MOTORES POTENTES IMAGINAM ONDE ESTÃO ESSA GRANA?

Sitevip Internet