Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​PASSARÁ POR REFORMA

Urgência e emergência de antigo PSMC fecha na manhã seguinte à inauguração do HMC, diz prefeito

Foto: Olhar Direto

Urgência e emergência de antigo PSMC fecha na manhã seguinte à inauguração do HMC, diz prefeito
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que o “antigo” Pronto Socorro Municipal de Cuiabá irá fechar as portas na manhã seguinte à inauguração da última etapa do Hospital Municipal de Cuiabá, no dia 18 de novembro, que deve liberar os atendimentos de urgência e emergência na nova unidade hospitalar. No entanto, Emanuel garantiu que a ala de pediatria e 50 leitos de retaguarda ainda continuarão operando no antigo hospital.

 
Leia mais:
‘Emanuelzinho é porta-voz do povo mato-grossense’, rebate prefeito a governador
 
A última equipe de plantão médico do PSMC entrará em serviço na noite do dia 18. O prefeito Emanuel Pinheiro disse que já está sendo feita a transferência de pacientes para o HMC e na manhã do dia 19 a equipe do plantão seguinte assumirá já no novo hospital.
 
“É o último momento que fecha um ciclo de 40 anos. Às 6h59 da manhã [seguinte] encerra 100% os atendimentos de urgência e emergência . A partir das 7h da manhã, a nova equipe de plantão, do dia 19, já assume no HMC”, disse o prefeito.
 
No entanto, o antigo PSMC não será completamente desativado. Emanuel garantiu que a ala de pediatria deve continuar operando e o hospital também terá disponível 50 leitos de retaguarda
 
“Não, mas ninguém. Vai funcionar. O que vai continuar funcionando? Pediatria, que é o prédio do fundo, e 50 leitos de retaguarda. Não quero fechar leitos. Quero abrir leitos. Agora o Pronto Socorro vai fechar para reforma, primeiro andar, subsolo, fecha tudo para reforma”.
 
O prefeito disse que a ala de pediatria e os 50 leitos de retaguarda não precisarão de reforma, já que esta foi feita recentemente, por isso poderão continuar em operação. O PSMC será transformado no HFAM, o Hospital da Família, que além de atendimento para crianças, deve tratar idosos, saúde mental, entre outros.
 
“Eu vou lançar o Hospital da Família. Lá vai ter ala infantil, ala de idosos, ala de cuidados paliativos, aqueles que estão em fase terminal e não tem onde morrer e ala de saúde mental. Na frente ou daquele hotel que está fechado ou numa casa em frente eu vou fazer a rede cegonha, que vai ser pra tratamento de gravidez”.

 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet