Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

dia de finados

Crematório recebeu mais de 70 corpos em pouco mais de um ano de funcionamento

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Crematório recebeu mais de 70 corpos em pouco mais de um ano de funcionamento
O crematório do Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, inaugurado  no dia 1º de outubro de 2018, em parceria com a Pax Nacional Prever, já recebeu mais de 70 cadáveres em pouco mais de um ano de funcionamento. A cremação é uma técnica funerária que visa reduzir um corpo a cinzas através da queima do cadáver. O sócio-proprietário do local, Silvio Müller, contou ao Olhar Direto que o crematório foi bem recebido pelas pessoas. “Chega corpos de outros Estados para cremar aqui. As pessoas gostam da cerimônia e da novidade”, afirma.

 
Leia mais
Finados terá programação especial nos três maiores cemitérios da capital; 45 mil pessoas esperadas
 
O cemitério Parque Bom Jesus é o maior de Cuiabá, possui 47 mil pessoas sepultadas em seus 300 mil metros quadrados. A cremação é mais uma opção para os familiares que desejam realizar uma cerimônia de despedida e, assim como o enterro tradicional, possui um funeral ou rito pós-funeral, sendo uma alternativa que oferece menos riscos ambientais que o sepultamento do corpo em covas.



Silvio explica que o preço varia de acordo com o cerimonial que for contratado para fazer os serviços, além de buffet e músicos, mas o serviço de cremação custa em torno de R$ 5 mil. Também é possível escolher o modelo das urnas onde serão armazenadas as cinzas a partir de R$ 500.



De acordo com Silvio, o dia de Finados é uma data especial porque muitas pessoas aproveitam o dia para fazer suas orações e prestar suas homenagens aqueles que já partiram desta vida, seja amigo ou familiar.



Para garantir a segurança dos visitantes, Silvio contrata todos os anos cerca de 20 seguranças que ficam a paisana para evitar furtos e demais problemas que podem acontecer devido ao grande número de pessoas.

“Geralmente dia de Finados a fila para entrar aqui já começa lá na Avenida Fernando Correa. Tentamos atender a todos para que seja um dia tranquilo. Temos serviços de atendimento médico porque muitas vezes a pessoa é tomada pela emoção e acaba passando mal”, afirma.
 
Programação

Outros serviços como distribuição de água e flores, banheiros químicos (incluindo para portadores de necessidades especiais) e a realização das missas/cultos são esperados no decorrer do dia.

As equipes que irão trabalhar na execução da programação serão funcionários da Cuiabana administradora de cemitérios Ltda. e colaboradores das Empresas Concessionárias dos Serviços Funerários de Cuiabá e Pax Nacional Prever.

Durante todo o dia os visitantes serão recepcionados por colaboradores devidamente uniformizados, que estarão entregando flores e água na portaria de cada cemitério, haverá também orientação a respeito da proliferação do mosquito da dengue, onde cada visitante será orientado a não deixar vasos com água, substituindo-a por areia ou terra, evitando a reprodução do mesmo.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet