Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

MT e outros Estados

Polícia Civil cumpre mandados contra responsáveis por sites que transmitem filmes, séries e outros de forma ilegal

Foto: Reprodução/Ilustração

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

A Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (1º), uma operação contra pirataria digital em Mato Grosso e outros 11 Estados do país. A ação, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, tem como objetivo bloquear ou suspender 210 sites que transmitem filmes, séries e televisão de forma ilegal, além de 100 aplicativos de streaming ilegal de conteúdo.


Leia mais:
Polícia apreende 773 tênis e camisetas falsificadas da Nike, Adidas, Puma e outras em loja de Cuiabá
 
No total, são cumpridos 30 mandados de busca e apreensão nos estados do Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Paraíba, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo.
 
A ação também visa impedir que esses conteúdos ilegais apareçam nos mecanismos de busca, como o Google, e quer remover perfis e páginas de redes sociais.
 
A operação recebeu o nome de ‘404’, mensagem que a aparece no computador quando um site está fora do ar. Ela conta com apoio da Ancine, do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual (CNCP), das associações proteção à propriedade intelectual no Brasil, Embaixada dos Estados Unidos no Brasil (Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília - US Immigration and Customs Enforcement-ICE) e do Departamento de Justiça dos Estados Unidos da América.
 
Pirataria
 
Os dez websites piratas com o maior volume de tráfego no Brasil receberam, no ano de 2018, 1,3 bilhão de visitas. No total, eles arrecadaram R$ 17 milhões em receitas publicitárias entre agosto de 2015 e agosto de 2016.
 
A estimativa é que existam cerca de 4,2 milhões de sinais piratas de TV no Brasil, e o prejuízo passa de R$ 9 bilhões ao ano. (Com informações do G1)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet