Olhar Direto

Terça-feira, 12 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

Mauro se reúne com alta cúpula do DEM e garante alinhamento com irmãos Campos

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

01 Nov 2019 - 18:10

Foto: Christiano Antonucci

Mauro se reúne com alta cúpula do DEM e garante alinhamento com irmãos Campos
A alta cúpula do Partido Democratas no Estado se reuniu na noite desta quinta-feira (31) para ‘definir estratégias’ para as eleições municipais de 2020. A informação foi confirmada pelo governador Mauro Mendes, que participou do encontro e garantiu que está alinhado com os irmãos Campos.

Leia também
Recurso arrecadado em mutirão será usado para pagar 13° de servidores, diz Mauro


“Foi uma reunião política, a primeira do ano que fizemos no partido. Eu como governador sou um agente político, estou no cargo pela eleição, pela política, pelo partido e pelo voto da maioria do Estado. Mas nós temos prioridade de fazer gestão em Mato Grosso, consertar o Estado e horar os compromissos perante os mato-grossenses. E também como agente político estamos olhando para 2020, mas não estamos ainda na fase de falar de nomes, não foi falado de nenhum nome por lá, apenas estamos definindo estratégias políticas do Democratas para 2020”, disse o chefe do Executivo durante inauguração do Mutirão Fiscal do Estado, nesta sexta-feira (1).

Questionado sobre divergências políticas com os irmãos Jayme e Júlio Campos em relação a candidaturas, principalmente para Capital em 2020, o governador assegurou que as lideranças do partido estão com o pensamento alinhado, com o único compromisso de trazer melhores alternativas nos 141 municípios na eleição do ano que vem.

“Estamos absolutamente alinhados, o partido é uma convivência plural, mas acima de tudo ali dentro, na hora que nós sentamos, existe uma grande capacidade de diálogo e construir uma convergência para que o partido possa apresentar no cenário de 2020, os melhores quadros possíveis, sendo uma alternativa para a população de Mato Grosso escolher prefeitos nos 141 municípios”, afirmou.

Apesar de o governador garantir que não existem divergências, nos bastidores é falado que pelo menos em Cuiabá, não há unanimidade em relação a lançar uma candidatura própria para a prefeitura.

O próprio prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que tem enorme simpatia dos irmãos Campos, mas que não falou a mesma língua de Mauro Mendes neste ano, já declarou publicamente que tem apoio de grande parte do partido para um possível projeto de reeleição.

No mês passado, o ex-governador Júlio Campos deixou o diretório de Várzea Grande, onde esteve por muitos anos e transferiu seu domicílio eleitoral para Cuiabá, podendo ser uma surpresa em 2020.
 

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Joilson
    01 Nov 2019 às 18:43

    Alinhamento com os Irmãos Campos.....perdeu meu respeito governador. Mudaram as estações....e nada mudou. Estamos ferrados....

  • gilberto
    01 Nov 2019 às 18:31

    Qualquer candidato que declarar estar alinhado ao Mauro Mente já perdeu, ou o servidor vai deixar barato todo o sofrimento retaliação desvalorização etc a eles imposta por esse cidadão?

Sitevip Internet