Olhar Direto

Terça-feira, 12 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

Ex-servidora detalha assédio de Adevair Cabral e cita intimidação

Pablo Rodrigo - Gazeta Digital

01 Nov 2019 - 19:11

Foto: Gazeta Digital

Ex-servidora detalha assédio de Adevair Cabral e cita intimidação
O vereador Adevair Cabral (PSDB) teria 'se masturbado' na frente da ex-servidora da Secretaria Municipal de Saúde durante um encontro que teve com ela para tratar sobre o seu cargo. A informação é da própria vítima que foi ouvida pelo Gazeta Digital nesta sexta-feira (1).

Segundo ela, após as investidas do vereador via aplicativo de Whatsapp, onde chegou a mandar uma foto no dia 23 de maio de 2017, onde aparece apenas de "samba-canção", o parlamentar decidiu convidá-la para uma reunião na Associação dos Servidores da Prefeitura de Cuiabá, conhecida como ‘Clube Aspe’.

Leia também: 
Vereador de Cuiabá é investigado por crime contra a dignidade sexual e corrupção de menores

Ao chegar no local, teria aguardando por uns 20 minutos, quando foi autorizada a entrar na sala em que estaria o vereador. Ao abrir a porta, a enfermeira se deparou com o parlamentar se masturbando em sua frente.

A vítima relata que logo após o ocorrido teria deixado o local bastante abalada, porém, não registrou nenhum Boletim de Ocorrência com medo de represália.

Após o ocorrido, o indicado político de Adevair Cabral, o coordenador da Regional Norte da equipe de Atenção Básica do Município, Gilson Guimarães, também começou a assediá-la pelo Whatsapp.

Com a negativa da vítima, Gilson então teria iniciado represália contra ela, transferindo-a para várias unidades de saúde do município sem justificativa.

Diante desta situação, a enfermeira teria entrado em depressão, e, após uma licença médica, foi demitida por Gilson Guimarães.

A ex-servidora chegou a registrar diversos Boletins de Ocorrência contra Gilson Guimarães, já que ela se sente ameaçada pelo vereador.

O caso

O caso veio à tona após Adevair Cabral ter registrado um boletim de ocorrência contra o vereador Abílio Júnior (PSC), que chegou a ser procurado pela vítima para ajudá-la.

Ele acusa Abílio de estar divulgando a foto que teria recebido da vítima. Abílio nega às acusações.

O Gazeta Digital também apurou que outros vereadores foram procurados pela ex-servidora na época dos fatos, entre eles Renivaldo Nascimento (PSDB) e Paulo Araújo (PP), hoje deputado estadual.

Intimidação

De acordo com a vítima após a divulgação do caso pela imprensa, ela tem recebido ligações e mensagens de interlocutores do vereador que querem confirmar se foi ela quem passou a foto para Abílio Júnior.

Segundo ela, o interlocutor questionou o fato da denúncia, já que ela teria tido um caso com o parlamentar. Porém, ela nega que teve qualquer caso com Cabral.

Outro lado

Com relação ao servidor Gilson Guimarães, a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde informou que não irá se manifestar, tendo em vista que a vítima não é mais servidora da pasta, e que não localizou o servidor para saber se ele quer se manifestar sobre o assunto.

Esclarecimento do vereador 

Com relação à suposta denúncia de assédio, o vereador Adevair Cabral (PSDB) esclarece que:

- Tomou conhecimentos do fato por meio da imprensa, tendo em vista que não há qualquer tipo de representação ou denúncia contra a sua pessoa nos órgão de controle;

- Afirma ainda que irá buscar se interar sobre o ocorrido para tomar as providências cabíveis;

- Na tarde desta quinta-feira, dia 31, o parlamentar registrou um Boletim de Ocorrência contra o vereador Abílio Junior (PSC), uma vez que chegou ao seu conhecimento que o parlamentar estava propagando fotos íntimas suas para os demais integrantes do Parlamento Municipal;

- Até então, Adevair não tinha conhecimento de qualquer tipo de denúncia contra a sua pessoa.

 - O registro do Boletim de Ocorrência foi uma forma de resguardar as sua privacidade e de sua família.

Vereador Adevair Cabral (PSDB)

23 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Fabio
    03 Nov 2019 às 20:47

    Esse é o "GRANDE VICE" indicado por Mizael para compor a chapa com o Nenel ...

  • Robson Souza
    03 Nov 2019 às 20:35

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Alex de França Gomes
    03 Nov 2019 às 09:19

    Bom dia aos(as) leitores(as) isso se resolve fazendo a lei de gestão para a saúde pública de Cuiabá e parar com essa palhaçada de indicação, tendo em vista um melhor atendimento e evitaria coisas semilares. Ass: Alex

  • Caça erro
    03 Nov 2019 às 09:11

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Claudenize
    02 Nov 2019 às 21:46

    Precisa ser investigado e levado a sério esse caso.Acredito na versão da enfermeira! !!

  • Doutrinador
    02 Nov 2019 às 21:24

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • EDCIDADÃO
    02 Nov 2019 às 18:38

    Pilantra. Deve ser punido exemplarmente.

  • Maria Auxiliadora
    02 Nov 2019 às 16:29

    O adevair sabe pra quem mandou a foto. Talvez a enfermeira não seja única, por isso mandou seus asseclas investigar quem divulgou essa imagem assustadora, bizarra. Eu acredito na enfermeira. Qual mulher pobre, sem poder, inventaria uma historia dessa sem ter provas do que está dizendo? logo logo aparecerão outras. Este vereador precisa ser investigado e pra ontem.

  • ASSESSOR
    02 Nov 2019 às 14:12

    Lema da próxima campanha de Cabral: CARUMBÉ É NOSSA META

  • Jurema Botelho
    02 Nov 2019 às 12:47

    Cassaçao já. Escândalo na sociedade.

Sitevip Internet