Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

por estelionato

Polícia vai investigar voluntário que apresentou cães farejadores para procurar menino desaparecido

Foto: Agora MT

Cães usados nas buscas

Cães usados nas buscas

A Polícia Judiciária Civil divulgou neste sábado (2), informações de que vai investigar Raione Correia, 38, que se apresentou voluntariamente, com dois cães farejadores, para ajudar nas buscas do garoto Samuel Victor da Silva Gomes Carvalho, 6 anos, desaparecido desde o dia 20 de outubro, em Rondonópolis (219km de Cuiabá).  O homem tem diversas passagens criminais, e é denunciado por estelionato, na cidade.


Leia também:
Mãe de criança desaparecida há quase 10 dias recebe foto de orelha mutilada e novo pedido de resgate

De acordo com a assessoria da PJC, Raione se apresentou voluntariamente para ajudar nas buscas, que foram acompanhadas por uma equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso, que investiga o caso. 

“Esclarecemos ainda que o emprego dos cães em Rondonópolis foi ofertado à família do garoto desaparecido e que a Polícia Civil não faz nenhuma solicitação para buscas com cães particulares. Em casos que sejam necessário o emprego de animais farejadores são utilizados os serviços dos canis das forças de segurança pública do Estado, que possuem cães adestrados e profissionais qualificados”, afirma a Polícia.

Além disso, a assessoria esclareceu que a alegação de que Raione teria participado, com os cães, da busca de um caminhoneiro desaparcido, é falsa. Ele chegou a se apresentar na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), mas não foi autorizado pelo delegado Arnon Osny Mendes Lucas. O caminhoneiro foi localizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), sem que houvesse qualquer tipo de ajuda dos cães de Raione.

O dono dos cães possui diversos registros criminais por estelionato, apropriação indébita, maus tratos, violência doméstica, uso de documento falso, entre outros. O delegado da DERRFVA, Arnon Osny Mendes Lucas, alerta a sociedade para esse tipo de situação em que o cidadão pode ser induzido a erro ou falsa informação, vindo a ser vítima de possível golpe. Raione será investigado por estelionato.

Raione se posicionou em relação às acusações:

NOTA DE RESPOSTA
 
A respeito das falsas acusações que foram publicadas contra mim e veiculadas na mídia no dia 02/11/2019, venho esclarecer o seguinte:
 
Não fui procurado em nenhum momento pela reportagem para esclarecer a situação ou para ser ouvido sobre as acusações a mim imputadas. A matéria foi publicada com informação unilateral, pois sem me ouvir ou ouvir os familiares; precária, pois sem provas ou qualquer apuração que pudesse apontar a veracidade do afirmado; e , por fim, caluniosa, pois me aponta como criminoso contumaz, ofendendo minha honra, em ambiente de rápida disseminação de informações (internet), repito: sem me ouvir ou ouvir os familiares .

Caso o repórter tivesse tido o cuidado de checar e buscar informações que lhe eram acessíveis, poderia, inclusive, ter constatado com os familiares que não houve cobrança alguma de valores pela ajuda que ofereci.

Esclareço, ainda, que já prestei esse tipo de auxílio, citando como exemplo o fato de meus cães terem auxiliado nas buscas pelo Sr. Isael Lourenço, em Cuiabá-MT, e do qual não houve cobrança de nenhum valor, o que pode ser comprovado junto aos seus familiares.

Com relação às falsas acusações veiculadas na matéria desse jornal, na qual fui chamado de estelionatário, inclusive por autoridades que deveriam velar pelo contraditório e ampla defesa, tomarei as medidas administrativas e judiciais cabíveis contra àqueles que me acusam irresponsavelmente, bem como contra àqueles que disseminam conteúdo inverídico que atentem contra minha honra, prejudicando a mim e aos familiares da criança desaparecida.

Solicito a exclusão imediata de nome e fotos minhas e de meus cães, conforme artigo 17 do Código Civil, sob pena de responsabilização pelos danos causados. 
Cuiabá, 02 de novembro de 2019.
 
Raione Correa Pinto


Atualizada às 10h35 do dia 03/11/2019
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet