Olhar Direto

Sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Notícias / Educação

Professores do Maxi realizam bate-papo sobre redação do Enem; veja dicas

da Redação - Isabela Mercuri

02 Nov 2019 - 15:22

Foto: Reprodução / Ilustração

Professores do Maxi realizam bate-papo sobre redação do Enem; veja dicas
Professores do Colégio Maxi se reúnem neste domingo (4), a partir das 19 horas, para um bate-papo aberto com alunos e estudantes em geral sobre a redação e a prova do primeiro dia de Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O encontro será em um estande montado no Shopping Estação, no 3º piso, ao lado do cinema.

Leia também:
Estudantes se preparam para o Enem 2019 e concorrem a 100% de bolsas de estudo
 
Neste primeiro dia de prova, os estudantes vão responder questões sobre Linguagens e Ciências Humanas, além de fazer a redação. A coordenadora do Ensino Médio e professora do Colégio Maxi, Luciane Prado, explica que o bate-papo encerra a semana de atividades voltadas para as áreas de humanas, como preparativos para o Enem.
 
Nesta sexta-feira (1) a instituição realizou a Jornada Vitoriosa de Redação, que debateu eixos temáticos ligados à educação, meio ambiente, saúde, segurança, entre outros assuntos que podem ser abordados na prova. "Nossos alunos estão muito bem preparados, com totais condições de alcançarem excelentes resultados, como é de costume para os estudantes do Colégio Maxi. A expectativa é de mais uma vez o 1º lugar geral do Enem ser um aluno Maxi", destaca Luciane.
 
No encontro deste domingo, professores farão apontamentos sobre o tema escolhido, possibilidades de escrita e responderão às dúvidas de alunos e público em geral. A atividade também será transmitida ao vivo no Facebook e Instagram do Colégio.
 
Dicas

 
Para quem se prepara para a redação de domingo, a coordenadora Luciane Prado diz que ter calma e concentração é fundamental para uma boa prova. Ela orienta que ao pegar o caderno de questões, o candidato leia todas, pois pode haver textos que o ajudem na hora de escrever a redação. Para a prova, será disponibilizada uma folha de rascunho na última página do caderno de questões. 
 
Conforme calendário estabelecido pelo INEP, em Cuiabá, a abertura e fechamento dos portões nos locais de prova no domingo (03) será das 11h às 12h. As provas serão iniciadas às 12h30, com término às 18h. É obrigatório levar documento oficial de identificação, original e com foto, além de caneta preta.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet