Olhar Direto

Terça-feira, 12 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

Reunião define que DEM terá candidatura própria em Cuiabá, VG e Cáceres, diz Mauro

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

05 Nov 2019 - 07:56

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Reunião define que DEM terá candidatura própria em Cuiabá, VG e Cáceres, diz Mauro
O Partido Democratas não deve abrir mão de candidaturas para a Prefeitura de Cuiabá, Várzea Grande e Cáceres nas eleições municipais de 2020. A informação foi confirmada pelo governador Mauro Mendes (DEM), que no final da última semana participou de uma reunião com a cúpula regional da sigla, ocorrida no Palácio Paiaguás.

Leia também
Mendes diz que deixou HMC encaminhado e não reconhece 'paternidade' de Emanuel


“O que objetivamente eu vi definir aqui foi que o Democratas teria candidatura própria em Cuiabá, Várzea Grande e Cáceres”, disse o chefe do Executivo, ao ser questionado sobre uma possível aliança com o MDB do prefeito Emanuel Pinheiro.

Nos bastidores, muito é falado que existe um racha no DEM, com um grupo liderado por Mendes pensando em lançar uma candidatura própria na capital e outro grupo comandado pelos irmãos Campos, que tem simpatia em incluir o partido no arco de aliança do prefeito Emanuel Pinheiro, que mesmo negando deve disputar a reeleição.

Nas últimas semanas, o governador, que estava afastado da política partidária, voltou a discutir o assunto, comparecendo em atos de filiações do Podemos, PSB e PDT, endossando inclusive a intensão de caminhar junto com as siglas em 2020.

O prefeito Emanuel Pinheiro, no entanto, já declarou mais de uma vez que grande parte de lideranças do DEM, como o ex-governador Júlio Campos e o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho apoiam sua reeleição, apesar de ainda não ter decidido se irá de fato participar do pleito do ano que vem.

O DEM e o MDB estiveram juntos nas eleições do ano passado, em que Mauro Mendes foi eleito governador do Estado. O prefeito Emanuel Pinheiro, todavia, não seguiu as orientações partidárias e manifestou apoio ao adversário Wellington Fagundes (PL), que ficou em segundo lugar.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marcos Paulo
    06 Nov 2019 às 03:18

    O DEM PODERIA INDICAR O VICE DE NIUAN..IA SER BOM DMAXXXX PARA O POVO CUIABANO..SABE DE TD QUE ESTÁ FALTANDO EM CUIABÁ..RUA POR RUA..E IRIAM UNIR MAIS FORCAS PARA LUTAR CONTRA OS FUNCIONÁRIOS QUE EMANUEL COLOCOU E ESTA COLOCANDO NOS ÓRGÃOS COMO COMPRA DE VOTOS.

  • Paolo
    05 Nov 2019 às 11:05

    E vai tomar fumo em Cuiabá KKKKKKKKK.

  • O Andarilho
    05 Nov 2019 às 10:18

    Parabéns governador. Lança o Roberto França a prefeito de Cuiabá e tenha certeza da vitória. Pois comprovadamente ele foi o melhor prefeito que Cuiabá, te até hoje.

  • Servidor
    05 Nov 2019 às 08:49

    O GOVERNADOR VAI SENTIR NAS URNAS O QUANTO É BOM HUMILHAR E MASSACRAR OS SERVIDORES PUBLICOS, SERÁ DERROTADO EM TODAS AS GRANDES CIDADES DE MATO GROSSO E EM 2022 SERÁ O PROPRIO MAURO MENDES QUE SERÁ HUMILHADO NAS URNAS.

  • Zumbi
    05 Nov 2019 às 08:32

    Fique tranquilo governador ...o senhor pode lançar o papa francisco pra concorrer que servidor publico e familia que tem vergonha na cara não vota em seu candidato .

Sitevip Internet