Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Disputa pela prefeitura

Afastados em Cuiabá, DEM e MDB podem seguir unidos por candidatura de Juarez em Sinop

Foto: Assessoria

Afastados em Cuiabá, DEM e MDB podem seguir unidos por candidatura de Juarez em Sinop
Afastados em Cuiabá, por conta das desavenças entre o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (DEM), o Movimento Democrático Brasileiro e o Democratas podem caminhar juntos na cidade de Sinop, com uma eventual candidatura do deputado federal Juarez Costa (MDB) à prefeitura na eleição do ano que vem.


Leia também
Reunião define que DEM terá candidatura própria em Cuiabá, VG e Cáceres, diz Mauro


A hipótese não foi descartada pelo deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM), que já foi presidente do Democratas no Estado, tem domicílio eleitoral em Sinop e é hoje uma das maiores lideranças do partido na região norte do Estado.

De acordo com Dal’Bosco, o deputado Juarez, que foi eleito com 49,9 mil votos no Estado e cerca de 21,4 mil deles conquistados em Sinop, trabalhou ativamente na campanha de Mauro Mendes e pode receber apoio do DEM, caso seu nome seja lançado para prefeitura no ano que vem.

“É possível, o Juarez entrou com apoio na campanha majoritária do governador Mauro Mendes e do senador Jayme Campos”, afirmou o parlamentar em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (4).

O DEM e o MDB caminharam unidos na eleição de 2020 e os dois partidos, juntos, contam atualmente com seis deputados na Assembleia Legislativa, dois deputados na Câmara Federal, um senador e o governador do Estado.

Em Cuiabá, apesar da aliança, o prefeito Emanuel Pinheiro declarou independência e apoiou a candidatura de Wellington Fagundes (PL), adversário de Mauro, na briga pelo Governo do Estado.

Desde então, governador e prefeito, que são considerados líderes dos dois partidos, passaram todo este ano de 2019 trocando farpas através da imprensa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet