Olhar Direto

Terça-feira, 12 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

Bezerra critica proposta de Bolsonaro para extinção de municípios e recebe apoio do MDB

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

07 Nov 2019 - 15:00

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Bezerra critica proposta de Bolsonaro para extinção de municípios e recebe apoio do MDB
Em almoço em Brasília (DF), realizado pela bancada do MDB nacional, com a presença do ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, o deputado Carlos Bezerra se pronunciou contra a proposta de extinção de municípios, e recebeu o apoio do partido.

Leia também
Com arrecadação menor que a esperada em leilão do pré-sal, MT terá direito somente a R$ 322 mi


De acordo com Bezerra, “trata-se de uma medida de despreparo político, de falta de conhecimento da realidade brasileira”. Ele também citou como exemplo a França, que não tem a metade do Estado de Mato Grosso e possui cinco mil municípios.

Municipalista convicto, Bezerra entende que a reforma necessária deveria começar pela divisão justa do “bolo tributário”, de acordo com a realidade dos municípios.

Bezerra ainda criticou a concentração dos recursos em Brasília, deixando prefeitos ‘de pires na mão’, recorrendo aos deputados.

“É um Deus nos acuda nos municípios, porque falta dinheiro para a saúde, educação, saneamento básico”, criticou.

A proposta do Pacto Federativo, apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro, prevê a extinção dos municípios com menos de cinco mil habitantes e com arrecadação abaixo de 10% da receita.

No País, 1.253 municípios voltariam a ser distritos, sendo 34 em Mato Grosso.
               

17 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Salcheado
    08 Nov 2019 às 11:11

    Toda vez que algum politico se manifesta contra alguma coisa, desconfie, ele tem algum interesse político ou financeiro. Como pode um país quebrado como o nosso, criar municípios, com 3, 4 ou 5 mil pessoas, que não conseguem se auto sustentar, que na verdade são criados para pagar salários dos políticos e nada mais, dependem da União para se sustentarem, completo absurdo, isso tem que acabar.

  • junior
    08 Nov 2019 às 09:37

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Antônio
    08 Nov 2019 às 07:45

    Não entendo como que um camarada destes ainda é eleito pelo povo? Quem é o cara que vota em um político que vai contra os interesses da sociedade? A já sei deve ser os que se acham super inteligentes que não querem perder o voto como dizem, aí votam no que tem mais chances de vencer. Lamentável!

  • Fabio
    08 Nov 2019 às 07:33

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Povo de Mato Grosso.
    07 Nov 2019 às 22:16

    Quem vota em alguém desse tipo tinha que ser preso. Igual petista que grita Lula livre. Doente mental.

  • José
    07 Nov 2019 às 20:47

    Não adianta, o atraso é uma tragédia, quando menos se espera ele aparece.

  • Degas
    07 Nov 2019 às 19:13

    Comparar Brasil com países desenvolvidos só quando convém. Porque não compara nos quesitos honestidade,mordomias,justiça e por aí vai.Fechem esses municípios deficitários .

  • Eduardo Silva
    07 Nov 2019 às 18:18

    VAMOS DEIXAR O PRESIDENTE GOVERNAR,ELE ESTÁ NO RUMO CERTO E O POVO ESTÁ APOIANDO,PARA ACABAR COM OS FOCOS DOS DESPERDÍCIOS E DAS FARRAS DOS BOIS.

  • Leo
    07 Nov 2019 às 17:04

    A raposa com medo de perder as galinhas! Normal, QQ medida que político de carreira condenar é pq ela será boa, podem crer!!

  • Apoiador
    07 Nov 2019 às 16:52

    A efusão dos municípios são necessários Essa ideia eu apoio

Sitevip Internet