Olhar Direto

Terça-feira, 12 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

Criminosos criam perfil fake de primeira-dama do Estado e tentam aplicar golpes

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

06 Nov 2019 - 16:16

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Criminosos criam perfil fake de primeira-dama do Estado e tentam aplicar golpes
Um perfil falso no aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp, utilizando uma foto da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, está sendo utilizado para aplicar golpes, pedindo inclusive a realização de transferências em dinheiro. O Governo do Estado já tomou consciência do ocorrido e está tomando providências.

Leia também
Delator da Lava Jato pede que jornalista da Época explique à Justiça "parceria" com Riva em pedras preciosas


De acordo com a assessoria de comunicação do Governo, a pessoa por trás do número falso chegou a em contato com algumas pessoas próximas à primeira-dama, dizendo que ela estaria em um workshop e pedindo para fazer um pagamento a um fornecedor, alegando que o aplicativo de seu banco tria dado problema.

O golpista, segundo as vítimas, indicou um número de conta para a transferência do dinheiro, mas por sorte, até o momento, ninguém fez a transferência.

A primeira-dama Virginia Mendes já está tomando as providências necessárias e reforça que, em hipótese alguma, as pessoas que forem abordadas por este perfil devem realizar qualquer tipo de pagamento.

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet