Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Variedades

O que considerar em uma máscara para corte plasma

A máscara de solda é um equipamento para proteção dos olhos do soldador contra a radiação ou qualquer acometimento que possa atingir a visão e o rosto durante o processo de corte plasma ou com outras técnicas. No momento de comprar um equipamento como este, conhecer algumas dicas pode ajudar a tomar a melhor decisão.  Confira algumas dicas:


Considere máscaras automáticas

As lentes das máscaras podem apresentar escurecimento automático, são conhecidas como lentes passivas. Nesse modelo, a máscara passiva usa uma lente de vidro escurecida com tonalidade fixa. Durante a utilização, enquanto o operador está posicionando a peça, seja o eletrodo ou a tocha, é necessário deixá-la na posição elevada. Depois, é preciso fazer um movimento com o pescoço para abaixar a máscara e deixá-la na posição adequada antes de iniciar o arco.
 
O preço das máscaras passivas é um pouco maior do que os modelos convencionais, no entanto, é possível aproveitar vantagens que você não encontrará em outros modelos. O visor só recebe o escurecimento no momento do acionamento do arco, o que permite maior precisão durante a soldagem. A utilização desse tipo de máscara, aumenta o conforto de movimentação e diminui o risco de lesões por esforço repetitivo no pescoço.

Pense também  no campo de visão que da máscara. Quanto maior o tamanho da lente, maior será a facilidade de visualização durante a solda.

Em máscaras automáticas, o filtro permanece em modo claro até o momento do início da solda, quando escurece automaticamente conforme pré-selecionado. O ajuste da tonalidade da máscara é regulado de acordo com a corrente da solda.

No corte a plasma, a tonalidade recomendada pela norma EN 379:3003 pode ir de 100 ampéres a 400 ampéres.

As máscaras de solda, assim como qualquer equipamento de segurança individual, precisam ser certificadas para uso. Fique atento também sobre a garantia da máscara de solda. É importante guardar a nota fiscal, manual e embalagem para se algum problema acontecer.

Corte a plasma: mais velocidade, menos custos

O principal benefício que o corte a plasma oferece é a velocidade de corte em metais com até 30mm de espessura. Em uma lâmina de aço carbono de 25mm por exemplo, a máquina plasma é capaz de cortar 780 mm/min. Em uma hora de corte, portanto, a máquina de solda plasma é capaz de processar 47 metros de corte de peças, por outro lado, o oxicorte processa 21 metros, menos da metade.

O resultado dessa alta produtividade é menos custo por peça e redução dos gastos operacionais gerando maior lucratividade para a empresa.

Para garantir a alta produtividade é importante usar consumíveis plasma de boa qualidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet