Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PEDIU PONDERAÇÃO

Selma é solidaria a Joice Hasselmann e teme que declarações do clã Bolsonaro desencadeiem ‘volta da esquerda’

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Selma é solidaria a Joice Hasselmann e teme que declarações do clã Bolsonaro desencadeiem ‘volta da esquerda’
Desfiliada do PSL após envolver-se em polêmica com o filho do presidente da República, senador Flávio Bolsonaro (PSL), a senadora Selma Arruda, que migrou para o Podemos, disse ser solidária à ex-colega de partido, deputada Joice Hasselmann (PSL), que esta semana fez um discurso emocionado na tribuna da Câmara dos Deputados e revelou que ela e seus filhos vêm sofrendo graves ameaças pela internet, inclusive de morte. A deputada pesselista criticou, ainda, a postura de Jair Bolsonaro (PSL) diante do comportamento de seus filhos nas redes sociais e disse que o presidente “se apequenou”. Para Selma, as declarações do clã Bolsonaro são perigosas e podem desencadear graves manifestações e incorrer, inclusive, na derrubada dos movimentos de direita.


Leia mais:
Rosa Neide diz que Bolsonaro não pode transformar Planalto na ‘cozinha de sua residência’

“Eu fui vitima disse nos últimos anos, perdi as contas quantas vezes fui vitima disso. Então, partindo do principio que o que ela tenha dito seja verdade, só quem passa por isso é quem sabe como é injusto você não ter sequer meios para retribuir à altura, responder, exigir explicação, seja lá o que for. Esses memes, essa onda de calunia, é difícil de elucidar e mais difícil ainda de reparar o dano. É uma coisa que nós temos que nos debruçar como legisladores e tentar conter”, avaliou Selma.

A senadora, eleita sob o mote do bolsonarismo, deixou o partido do presidente em setembro, sob a alegação de ter sido pressionada pela derrubada da CPI da Lava Toga. A articulação, segundo Selma, estaria sendo feita pelo senador Flávio Bolsonaro, que teria, inclusive, gritado com ela ao telefone.

Joice Hasselmann, por sua vez, foi destituída da liderança do Governo no Congresso como consequência de uma crise no PSL e, desde então, tem acusado o Governo e os filhos do presidente Jair Bolsonaro de usarem uma "milícia digital" para atacar desafetos políticos.

A deputada anunciou que irá protocolar uma representação contra o atual líder do PSL, deputado Eduardo Bolsonaro (SP), no Conselho de Ética da Câmara e na Procuradoria-Geral da República por considerar que ele é um dos que lideram os ataques.

A senadora Selma Arruda se mantém na base de apoio a Bolsonaro no Congresso, mas disse estar preocupada com os rumos que o país pode tomar, em decorrência das polêmicas que envolvem toda a família do presidente.

“Já prejudicou [o Governo], várias vezes. São várias manifestações que surgem e que são descabidas. E ao contrário do que as pessoas pensam, eles não são apenas deputado, senador, vereador, são os filhos do presidente e, querendo ou não, a opinião deles expressa, ou dá a impressão que expressa, a opinião do próprio presidente. Isso tem que ser pensado melhor, mas o próprio presidente não trata de reprimir essas condutas e me parece que mais defende do que reprime, então, acho que ele é adulto, sabe o que está fazendo e sabe do risco que o Brasil está correndo”, afirmou a senadora.

“Nós temos agora uma situação muito perigosa em toda a America Latina, que está em convulsão, e isso pode sim afetar o Brasil. Me parece que a esquerda está só esperando um pretexto para fazer um levante. Portanto, não se deve deixar que ocorra esse tipo de manifestação. Essa história de falar de AI-5, é totalmente descabido. Talvez em Mato Grosso, por ser um estado muito de direita, isso não seja tão sentido, mas em outros estados que têm um viés diferente isso é muito perigoso mesmo, já já vêm os movimentos de rua, começam os quebra-quebras, a gente sabe o que acontece. É nesse sentido que eu acho que tem que ter mais cuidado, mais ponderação na hora de falar”, pontuou a parlamentar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet