Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Segurança pública

Deputado acusa líder do Governo de trabalhar para barrar projetos

Foto: JL Siqueira/AL

Deputado acusa líder do Governo de trabalhar para barrar projetos
O deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) acusou o líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa e presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), Dilmar Dal’Bosco (DEM), de usar ‘subterfúgios’ para barrar projetos que beneficiam a segurança pública.


Leia também
‘Ele estar no meio de nós nos fortalecerá’, diz Rosa Neide sobre possível soltura de Lula


A denúncia aconteceu durante uma live realizada nesta quinta-feira (7) em seu Facebook. No vídeo com mais de 30 minutos, o parlamentar que é militar reformado cobra o auxilio fardamento, que é um direito dos policiais e bombeiros militares e que cabe ao Executivo realizar a aquisição dos uniformes.

"O fardamento gratuito é um direito dos soldados, aos oficiais, dos praças e aos coronéis.  responsabilidade da aquisição dos uniformes é do Governo do Estado de Mato Grosso, mas infelizmente o Governo está transferindo essa responsabilidade", lamentou o parlamentar, que ainda fez acusações ao seu colega de parlamento.

"O deputado Dilmar Dal’Bosco tem trabalhado ‘incansavelmente’ para que alguns projetos não sejam aprovados pela comissão desta casa e com isso nem chegar a plenário para ser votado. Não irei omitir os nomes daqueles deputados que estão assinando para matar os projetos que beneficiam a segurança pública. A categoria saberá quem realmente está com eles e os que estão contra eles, a cada dia que passa me desaponto mais com o líder do governo", declarou.

Nas últimas semanas, o Coronel Jonildo José de Assis, comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso tem reivindicado recursos financeiros aos deputados estaduais para a compra de fardamento para os profissionais da segurança pública. A corporação não recebe fardamentos há cinco anos.

"Se o governo cumprisse com a sua obrigação, o recurso que será destinado para a aquisição dos uniformes poderia ser usado para compra de coletes balísticos, munições, reformas dos prédios, que estão caindo na cabeça dos policiais, aquisição de viaturas ou então em cursos, como os de Adaptação de Oficiais Complementar (CAOC), de Formação de Sargento (CFS) de Formação de Oficiais (CFO) e outras ferramentas para melhorar as condições de trabalho e capacitar os meus irmãos de farda", desabafou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet