Olhar Direto

Segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Notícias / Cidades

Dono de lava a jato é detido por poluir córrego durante lavagem de contêiner

Da Redação - Fabiana Mendes

09 Nov 2019 - 15:15

Foto: Divulgação - PMMT

Dono de lava a jato é detido por poluir córrego durante lavagem de contêiner
O dono de um lava a jato identificado como Wilis Antônio Santos Oliveira, 27 anos, foi detido, na última sexta-feira (8), por suspeita de poluir um córrego no Centro de Araputanga (a 337 quilômetros de Cuiabá).

Leia mais:
Após ultrapassagem, engenheira agrônoma é morta com tiro na nuca por motorista de caminhonete

A Polícia Militar havia recebido a denúncia do crime ambiental, pois um córrego havia ficado completamente vermelho. Através de informações anônimas, foi localizado um lava a jato que teria descartado o produto.

O proprietário disse que teria lavado um contêiner que estava sujo de tinta vermelha, que foi parar na rede pluvial sem tratamento. Ao perceber a quantidade do produto, ele teria encerrado as atividades. Conforme a PM, ele colaborou para esclarecer a situação foi encaminhado à Delegacia de Polícia.

Cinco contêineres de plástico, revestidos com grade galvanizada, com restos de tinta foram apreendidos.  

Ele deverá responder pelo crime de abandonar substâncias tóxicas, perigosas ou nocivas à saúde humana ou ao meio ambiente, ou as utiliza em desacordo com as normas de segurança

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Se ninguém
    11 Nov 2019 às 12:13

    Tem que pagar pelo que fez imagina quem é quantos foram prejudicados. Peixes e outros seres vivos falando se fosse ele que se parece com córrego de cor avermelhada ele não ia usar água

  • Flavio
    11 Nov 2019 às 12:10

    Tem que fechar o lavador.pois o dano foi de grande proporção. E fica no pátio posto Bola 7 conhecido...cadê a sema eles tinha que fiscalizar.quem garante que ele não vinha lavando outras substâncias químicas e lançando nos córregos......

  • jose murtinho
    11 Nov 2019 às 06:24

    Fico aqui imaginando até onde vai a ganância do ser "omano". O dito cujo, empresário do ramo de lava-jato, despeja tinta em um córrego sem qualquer cuidado e atenção, prejudicando a todos: pessoas, peixes, plantas, tudo. Não está nem aí para a sociedade. O que importa é o dinheiro em seu bolso. E depois de descoberto, claro, "colabora" para esclarecer a situação. Em alguns países isso não ficaria impune. Fosse na China, a pena seria exemplar.

  • Zelao
    10 Nov 2019 às 07:27

    Redação. Este contêiner é conhecido como tanque IBC

  • ZÉ NINGUÉM
    09 Nov 2019 às 16:57

    E SO FALAR QUE ESSA AGUA VERMELHA É PHOTOSHOP E NEM PRESO FICA. ENTENDAM COMO BEM QUISEREM.

Sitevip Internet