Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Exame Nacional

Em busca de renda extra no Enem, ambulantes dizem que estudantes estão indo mais preparados

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Ambulante Gilberto Vieira

Ambulante Gilberto Vieira

Os estudantes que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Cuiabá, neste domingo (9), estão mais prevenidos em relação a levarem canetas, chocolates e água, além de estarem atentos ao horário. A avaliação foi feita pelos vendedores ambulantes, que estiveram nos locais das provas para ganhar um dinheiro extra.


Leia também
Estudante sai de casa 20 minutos antes e perde prova do Enem


Trabalhando como ambulante no Enem desde 2017, o vendedor Gilberto Vieira de Araújo avaliou que os alunos já estão mais conscientes em não esquecer canetas e chegarem antes dos portões se fecharem, fato que não ocorreu nas edições passadas.

“Estou vendendo chocolate, barra de cereal, água. Eu já vendi algumas canetas, mas vejo que o pessoal está vindo mais prevenido este ano”, afirmou o ambulante, que esteve neste domingo em frente a uma universidade particular, onde concentra a maior quantidade de candidatos do Enem em Cuiabá.

Já o vendedor ambulante Fernando, afirmou que as procuras por caneta diminuíram em relação ao domingo passado. “Está bom, mas estou vendendo menos que no último domingo. É uma por R$ 3 e duas por R$ 5”, afirmou.

Em Mato Grosso, um total de 88.122 estudantes devem fazer o Enem, conforme os dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Na prova deste domingo, os estudantes vão responder 45 questões de ciências da natureza e mais 45 de matemática. Eles terão cinco horas entregar o exame.

Os portões dos locais de provas para quem vai fazer o exame abrem às 11h e fecham às 12h. As provas iniciam às 12h30 e somente a partir das 14h30 os alunos vão pder sair do local, sem o caderno de questões.

A partir das 17h30 os candidatos podem sair do local de provas, com o caderno de questões.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet