Olhar Direto

Quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Notícias / Política MT

Por precaução, prefeito não irá mais atender mulheres sozinho em seu gabinete

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

10 Nov 2019 - 16:48

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Por precaução, prefeito não irá mais atender mulheres sozinho em seu gabinete
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse que a partir de agora não irá mais receber mulheres em seu gabinete sem estar acompanhado de pelo menos um assessor. A precaução está sendo tomada por sugestão de sua esposa, a primeira-dama Márcia Pinheiro, para evitar que existam ‘armadilhas’ como denúncia de assédio sexual, assim como aconteceu, segundo ele, com o vereador Adevair Cabral (PSDB).

Leia também
Após acusação de assédio, Emanuel defende Adevair Cabral: “palavra dela contra a dele”


O chefe do Executivo já havia defendido o vereador na semana passada, por conta de denúncias que surgiram envolvendo seu nome em crime como de assédio sexual e de favorecimento a prostituição infantil, esta última já arquivada pelo Ministério Público Estadual (MPE).

De acordo com o prefeito, sua esposa, a primeira-dama Marcia Pinheiro ficou preocupada com o que aconteceu com o vereador e pediu para que o marido não atenda mulheres sem testemunhas em seu gabinete, para evitar alguma armadilha.

“Hoje, após ataques a uma pessoa pública, existe uma condenação antecipada. O que o Adevair sofreu, o que a família dele sofreu com humilhações, mas a primeira denúncia, que era a mais grave, já foi arquivada por falta de provas e qualquer elemento. As pessoas tem que ter provas, como é que fala que assediou e não prova? Quer dizer então que se manhã uma pessoa chegar e falar que foi assediada pelo prefeito Emanuel Pinheiro vai ficar por isso mesmo?”, questionou o prefeito.

“A minha esposa ficou tão preocupada com isso, que falou que eu estou proibido por ela de atender mulheres sozinho no meu gabinete. Se chegou uma mulher querendo uma agenda, ela quer um assessor por perto, porque tem medo de que armem para mim e que sai falando que o prefeito tentou a estuprar.  Já pensou no estrago em algo que só dali a semanas irá ser comprovado que é uma mentira? Ela me pediu, com medo de que armem e saiam dizendo que o prefeito assediou ou tentou estuprar”, explicou.

Na semana passada, após as denúncias envolvendo o vereador virem a tona, o prefeito já havia o defendido, dizendo que conhece bem o parlamentar e declarando que a mulher que o acusa de assédio, terá que provar o que está falando.

“Conheço o Adevair. Tenho certeza que vai provar que não tem nada a ver com isto. Ele está chocado com esta notícia. É uma palavra de uma pessoa contra ele, tem que provar. Infelizmente, há uma condenação pública precipitada, antecipada, ante a um processo deste que macula uma vida pública de 15 anos, irrepreensível”, disse.

Membro do grupo político que apoia a gestão de Emanuel Pinheiro e sua candidatura a reeleição, Adevair era um dos cotados para ser candidato à vice do prefeito na eleição municipal de 2020.

39 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Maria Antônia
    13 Nov 2019 às 16:59

    Na proxima eleição as mulheres poderão dar o troco a esse senhor. Não votamos no senhor pq representamos perigo! Somos ardilosas não é? Pois bem! Aguarde!

  • Joelson
    12 Nov 2019 às 16:22

    Isso ae Senhor prefeito, cuidado com câmeras escondidas também!!!!

  • Janete
    12 Nov 2019 às 11:09

    Sr perfeito deveria ser precaver em tirar foto com Gilmar Mendes. Tá queimado

  • Benedito Conceição
    12 Nov 2019 às 09:51

    Legal prefeito Parabéns pela iniciativa! Mais também gostaria de pedir a vossa senhoria 2 uniformes pra nós vigilante que até hoje não recebemos o sr fez só pra os secretários e fisais e funcionários da SME tá certo isso é o mínimo que nós merecemos do gestor

  • Benedito Conceição
    12 Nov 2019 às 09:46

    Tá certíssimo o sr prefeito o todo cuidado ainda pouco assim dizia meu pai e minha vo! !

  • Antonia
    12 Nov 2019 às 08:55

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Antonia
    12 Nov 2019 às 08:53

    INSTALA CAMERAS. MAS CA

  • Zeldon
    11 Nov 2019 às 18:35

    Joãoderondonopolis vai dar opinião na sua cidade.

  • Gabi
    11 Nov 2019 às 11:34

    Achou o motivo para diminuir as Gaias na cabeça dela, pelo menos lá "NÃO PODE MAIS", uhauhahuauhhuauha

  • cesar
    11 Nov 2019 às 09:13

    Creio que a preocupação é de que algumas possar estar interessadas em tirar o dinheiro dos bolsos dele.

Sitevip Internet