Olhar Direto

Quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Notícias / Política MT

Após adequações técnicas, prefeito reenvia minirreforma à Câmara e espera aprovação ainda em 2019

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

11 Nov 2019 - 11:36

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Após adequações técnicas, prefeito reenvia minirreforma à Câmara e espera aprovação ainda em 2019
Com algumas adequações técnicas, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) reenviou na última quinta-feira (7),  a minirreforma administrativa para Câmara Municipal, que prevê a extinção das Secretarias de Serviços Urbanos e Extraordinária dos 300 Anos, além da criação das secretarias da Mulher e de Turismo.

Leia também
Ex-presidente da Câmara de Cuiabá e mais seis são condenados em processo de R$ 7 milhões


O chefe do Executivo espera que a proposta seja aprovada pelos vereadores ainda este ano, para entrar em vigor já no dia 1° de janeiro de 2020.

“Foram feitas só algumas adequações. Eu gostaria que fosse aprovada ainda este ano. A elaboração do texto foi feita para entrar em vigor no dia 1° de janeiro de 2020, apesar de ter um prazo, um lapso temporal de 180 dias para adequar todas as medidas. Mas meu objetivo é que as principais decisões sejam implementadas a partir de janeiro”, disse o prefeito.

O projeto encaminhado ao Legislativo deixa claro que as alterações não vão causar impacto financeiro ao município.

Para a criação da Secretaria da Mulher, o prefeito explica a necessidade de reconhecer o empoderamento feminino, garantindo a participação de mulheres em políticas públicas, com igualdade de gêneros.

A reforma já havia sido encaminhada para o legislativo municipal no início do mês de outubro, mas a proposta foi retirada para passar por adequações e deixá-la mais clara para os vereadores.

O prefeito avalia que, caso seja aprovada, as mudanças garantirão uma economia de 1,6% aos cofres do município.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Jordan Sali
    11 Nov 2019 às 20:45

    Minireforma: aumento de salário dele mesmo. Locação de carro e celular para vereador. Auxílio doença de nove mil reais. Até quando o cuiabano ficará parado mandando mensagem revoltadinha para sites ao invés de ir para as ruas?

Sitevip Internet