Olhar Direto

Segunda-feira, 09 de dezembro de 2019

Notícias / Política MT

“Lula não passa de um condenado e se ficar falando muita besteira, vai voltar para cadeia”, dispara Barbudo

Da Redação - Wesley Santiago

17 Nov 2019 - 16:25

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

“Lula não passa de um condenado e se ficar falando muita besteira, vai voltar para cadeia”, dispara Barbudo
O deputado federal, Nelson Barbudo (PSL), afirmou que a soltura do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, não irá interferir no mandato do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Segundo ele, o ex-chefe de Estado não passa de um condenado. “Não foi absolvido, somente liberado provisoriamente”.

Leia mais:
Barbudo chama decisão do STF de aberração e diz que Câmara tentará reverter prisão em segunda instância
 
“O Lula não passa de um condenado. Se ficar falando muita besteira, vai voltar para a cadeia. A pessoa, quando está condenada, tem que se comportar como tal. Ele não foi absolvido, foi liberado provisoriamente”, disse o deputado em entrevista ao Olhar Direto, na manhã desta segunda-feira (11).
 
Barbudo ainda afirmou que, para que o ex-presidente volte para a cadeia, é preciso pouca coisa. “Para ele voltar [a ser preso] preventivamente, é um passo. Já falou besteira de pôr fogo no Brasil, deveria ter voltado”, finalizou o deputado.
 
A votação no STF, pela constitucionalidade do dispositivo legal que determina que a pena de prisão só deve ser aplicada após trânsito em julgado (até que se esgotem os recursos possíveis ao réu), foi acirrada, com cinco ministros votando a favor da prisão apenas após esgotamento dos recursos e cinco votando contra. O voto do presidente da corte, ministro Dias Toffoli, desempatou a questão.
 
Com esta decisão a pena não passa a ser aplicada automaticamente após condenação em segunda instância. Um dos que serão diretamente beneficiados é o ex-presidente Lula, que estava preso na sede da Polícia Federal em Curitiba (PR) e ainda não teve os possíveis recursos esgotados.
 
Após sua saída da prisão, o ex-presidente disse que o "lado podre do estado brasileiro, da Justiça, do MP, da PF e da Receita trabalharam para tentar criminalizar a esquerda, o PT e o Lula", teceu críticas ao procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato no Paraná, e o ex-juiz da operação, Sérgio Moro, atual ministro da Justiça.
 
Por fim, ainda afirmou ter "vontade de provar que este país pode ser muito melhor na hora em que tiver um governo que não minta tanto quanto o [presidente Jair] Bolsonaro pelo Twitter".

26 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • edson
    21 Nov 2019 às 10:08

    ptzada aceita...doi menos...ta so comecando os 20 de poder

  • Ggm
    18 Nov 2019 às 09:30

    Esse barbudo já foi promovido a juiz de direito?

  • Ggm
    18 Nov 2019 às 09:30

    Esse barbudo já foi promovido a juiz de direito?

  • Clovis
    18 Nov 2019 às 08:51

    Basta o Lula aparecer liderando pesquisa de voto para presidente que o moro retorna ele para cadeia

  • Apolo
    18 Nov 2019 às 08:42

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Cláudia
    18 Nov 2019 às 08:40

    Vai prender o LULA, acha que o governo Bolsonaro pode tudo...aproveita e manda prender o Queiróz e o Flávio Bolsonaro também e devolver o dinheiro do esquema da rachadinha!!

  • Lucas
    18 Nov 2019 às 08:23

    Barbudo, você se elegeu falando mal do Lula, aproveitando-se de uma onda passageira, cuja retórica não mais se sustenta. Hoje, você não passa de um medíocre político de mandato único, até mesmo o clã miliciano já não te tolera. Quem seria Barbudo se não existisse Lula? Aproveita e faça algo de útil para seus eleitores, mesmo porque, até agora, só papo furado...

  • Angelo
    18 Nov 2019 às 08:19

    Te enxerga Barbudo, você não engana ninguém civilizado com esse discurso, teu presidente anti-Brasil e anti-povo têm relações espúrias com milicianos, vocês não são a última reserva moral e ética do país ... qualquer pessoa percebe a perversidade dessa direita chucra e estúpida que gente como vocês, os chamados "cidadãos de bem " representam ... vocês no fundo morrem de medo do Lula ... vocês têm medo dele mobilizar o povo contra toda essa barbárie que está acontecendo ... no futuro ninguém lembrará de você barbudo ... já Lula será reverenciado como o político mais importante desde Getúlio Vargas ... vocês, fascistas, serão varridos pra baixo do tapete da História ...

  • Silva
    18 Nov 2019 às 07:49

    Lula não precisa falar nada contra seu presidente falar o que se não faz nada. Nem nos campos de futebol querem recebelo, pois a popularidade não tem.

  • E ainda querem liberar armas
    18 Nov 2019 às 06:52

    E por falar em "falar besteira", o que esse senhor Barbudo mesmo pensa? O cara é político daqui só que tenho a impressão que ele não tem projeto nenhum! Que ele é mais um desses que entrou lá por causa da onda do "nova política", só que de novo mesmo não tem é nada.

Sitevip Internet